Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Especialista explica a importância da limpeza especializada de galões de água

Muitos não têm ideia das exigências que estão por trás dos itens utilizados cotidianamente. Os galões de água são exemplo disso. O vasilhame reutilizável precisa passar por uma limpeza especializada depois de um tempo de uso, para garantir maior durabilidade do produto. A negligência desse serviço, por sua vez, pode propiciar o acúmulo de bactérias e gerar uma série de irregularidades perante os órgãos competentes.

Comum nas casas de milhares de pessoas, os galões de água são fabricados em termoplástico, um material resistente e durável. Essas características permitem que ele seja reutilizado algumas vezes. Porém, o uso constante gera desgastes e acúmulo de sujeiras indesejadas, o que requer o acionamento de uma limpeza especializada.

O CEO da fabricante de escovas de higienização Weinbeger conta que a empresa foi desafiada a lançar uma escova para limpeza de galões de água em sua linha de produtos, e o fez com êxito. “A escova para lavar galões foi produzida junto a parceiros e surgiu da necessidade de uma lavagem mais técnica e eficiente para galões de água de 20 litros”, disse Jefferson Heinz. O empresário explicou ainda as características que a tornam apropriada para a execução da limpeza de galões de água. “As cerdas abrem quando entram rotação na parte interna do galão lavando toda sua base, ombro, bocal e fundo”, afirmou.

A norma que rege sobre os galões de água é a NBR 14222 de 12/2019. Ela é a responsável por estabelecer os requisitos de fabricação. Entre o que é estabelecido estão os materiais que podem ser utilizados no processo, já que se trata de um item que entrará em contato direto com uma bebida. 

Indagado sobre possíveis danos que a limpeza especializada pode causar nos galões de água, o CEO da Weinberger afirma que o serviço não causa nenhum prejuízo ao que é determinado pelos órgãos competentes. “Embora muitos pensem que uma limpeza especializada possa diminuir a vida útil do produto, isso não ocorre. Muito pelo contrário. A nossa escova foi desenvolvida sob medida, justamente para atender a uma necessidade de limpeza específica do mercado”, afirma. O empresário destaca ainda que essa limpeza é crucial para o controle de bactérias, que podem se acumular no galão. 

Conforme estabelecido pelo Departamento Nacional de Produção Mineral, a validade do galão de água mineral é de três anos, devendo, após isso, ser encaminhado para a reciclagem. “Quando existe uma manutenção constante, é possível utilizá-lo por todo esse tempo. Já quando os cuidados são negligenciados, esse uso pode diminuir até pela metade do tempo”, finalizou Heinz, acerca da importância de realizar periodicamente a limpeza dos galões de água.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.