Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Descubra como usar escovas para limpar a vidraria do laboratório

Rotineiramente, todo mundo precisa passar por uma avaliação médica e realizar exames preventivos. A coleta das amostras é encaminhada para um laboratório, devidamente equipado com instrumentos de medida, tubos de ensaios, entre outros componentes, preparados para avaliar se as condições de saúde estão dentro da normalidade. Diante de toda essa responsabilidade, é primordial que o ambiente esteja completamente limpo e higienizado. As escovas para limpar a vidraria do laboratório da Weinberger foram fabricadas exclusivamente para essa finalidade, e ajudam na remoção das partículas mais difíceis.

Mas o trabalho dentro de um laboratório vai muito além disso. Ele também pode compor uma indústria farmacêutica, atuando com análises químicas para a fabricação de medicamentos, ou ainda, ser o responsável por realizar experimentos e pesquisas científicas para novas descobertas. Seja qual for a especialidade, todo laboratório precisa exercer suas atividades em um ambiente controlado e normatizado, pois qualquer influência estranha pode alterar os resultados. Assim sendo, as condições de limpeza do local devem estar em dia, e essa deve ser uma questão a se dispensar muita atenção e responsabilidade.

O segmento demanda grande necessidade de limpeza de copos beckers, buretas, tubos de teste, frascos e balão flexível. Para eliminar qualquer contaminante, uma das alternativas é utilizar alguns solventes, como o álcool, a acetona ou o Tetraidrofurano, popularmente conhecido como THF. Embora eles tenham uma importante colaboração, é importante tomar algumas precauções em seu manuseio, já que podem ser prejudiciais para a saúde. A acetona, por exemplo, solta vapores, que causam intoxicação. Além das soluções líquidas, o uso de escovas para limpar a vidraria do laboratório, pode auxiliar na remoção das partículas mais difíceis. Como os tubos possuem pequenos diâmetros de abertura, muitos laboratórios encontram dificuldade em encontrar material apropriado, por isso, a importância de conhecer empresas que fabricam escovas específicas para essa finalidade.

A Weinberger, pioneira no ramo de escovas no Brasil, possui uma ampla linha do material para os mais diferentes segmentos, como agropecuária, farmacêutica, alimentícia e também para higienização de itens de laboratório. No site da empresa, você confere a variedade disponível, com diferentes modelos e tamanhos. Não deixe de consultar!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.