Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Como saber qual é a escova certa para limpeza de peneiras industriais?

A peneira desempenha um papel importante na separação de diferentes tipos de partículas sólidas, que muitas vezes compõem misturas heterogêneas utilizadas em processos industriais. Essa ferramenta está presente no setor de alimentos, na agricultura, na construção civil, na indústria química e também farmacêutica, e sua finalidade influencia tanto no modelo quanto na forma correta de manutenção.

Por exemplo, as peneiras elétricas, desempenham um trabalho mais eficiente em comparação às manuais. A peneira vibratória pode ser usada em materiais a granel com baixa umidade ou para elementos líquidos, com granulações mais específicas. As peneiras moleculares trabalham na separação de moléculas maiores, como contaminantes. Já a peneira granulométrica, predomina em laboratórios e serve de ajuda para classificação de produtos e determinação granulométrica.

A fabricante de escovas de limpeza industriais Weinberger traz neste artigo o que é preciso saber na hora da escolha do objeto de limpeza, levando em conta a importância de uma higienização correta das peneiras. 

Padrões de limpeza

Como previsto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a limpeza adequada das peneiras industriais é fundamental para o funcionamento seguro e assertivo dessas ferramentas. Por isso, os itens de limpeza, como as escovas de peneiras, também precisam de aval para certificação da funcionalidade e cumprimento das normas de higiene.

Eficiência no trabalho

A limpeza adequada das peneiras industriais garante a retirada dos resíduos e produtos que podem causar alterações ou resultados fora dos padrões almejados na peneiração.  A escova também poderá auxiliar na remoção da sujeira que fica nos orifícios do equipamento.

Material apropriado para peneiras industriais

O nylon e o aço são os materiais mais encontrados nas escovas. A escova de Nylon é uma ótima escolha para limpeza de orifícios, remoção de resíduos, incrustações e ferrugem. O material ajuda na precisão da limpeza e evita deteriorações ou arranhões na peça. Outro ponto importante é que a escova de nylon costuma ser de uso manual, ou de baixa rotação. Já as escovas de aço servem para dar acabamento e limpar superfícies mais resistentes, como o ferro e o próprio aço.

Onde encontrar escova para peneiras industriais

Não se preocupe! A Weinberger têm ótimas opções de escolha para limpeza de peneiras.  Além disso, a empresa é pioneira no ramo de escovas e atende diferentes setores, sempre visando a eficiência.  Visite nosso site e conheça os produtos da Weinberger, ou entre em contato para mais informações.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.