Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Escovas auxiliam na higiene dos ambientes de manipulação de alimentos

A higiene dos ambientes onde alimentos são manipulados é importante por diferentes razões, mas entre elas, os riscos provenientes da contaminação de alimentos é o fator mais relevante. Na manutenção de cozinhas, depósitos e outros locais para a manipulação de alimentos, é necessário que os profissionais se atentem aos processos de limpeza de equipamentos e de todas as instalações. Ou seja, o processo de higienização não deve se limitar apenas à limpeza dos equipamentos e utensílios usados na manipulação de alimentos, mas também nas paredes, chão e móveis.

O processo ideal de Higienização do Ambiente de Manipulação de Alimentos

A higiene dos ambientes de manipulação de alimentos pode ser realizada em duas etapas, a de limpeza e desinfecção, sendo que estas etapas que se complementam em busca de remover todos os resíduos e microrganismos do ambiente e equipamentos. Ambas as etapas possuem processos padrões, seja relacionado ao uso de produtos específicos ou na utilização de equipamentos que garantem uma limpeza e desinfecção mais eficiente, como as escovas da Weinberger para o setor alimentício, que atende todas as necessidades de higienização do seu empreendimento.

O uso das escovas para o setor alimentício é indispensável no processo de higienização, visto que facilita o processo de limpeza dos materiais, pois possuem cerdas resistentes e formatos adequados aos mais variados itens, permitindo a limpeza dos equipamentos em sua totalidade. Essas escovas são fabricadas em diferentes modelos, com indicações específicas de uso para auxiliar na higienização correta. A Weinberger possui escovas para forma, forno de pizza, garrafas tipo leque, tanques, tubos e outros modelos para a higiene dos ambientes de manipulação de alimentos. A escova para bancadas, por exemplo, tem cerdas em nylon mais resistentes para a assepsia dessa região.

Com a escova correta para o material/local que deseja higienizar, basta utilizá-la em conjunto com produtos químicos capazes de intensificar a limpeza e desinfecção completa do item que o resultado será satisfatório e os seus produtos livres de contaminação.

Invista na limpeza do seu negócio e garanta a qualidade dos seus produtos. Visite o site da Weinberger, conheça nossas opções de escovas e faça o seu orçamento.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.