Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Limpeza pesada: como lidar com situações que exigem mais atenção

Em muitas situações a limpeza vai além da busca estética por uma boa aparência, pois ela pode indicar um sinal claro de segurança, saúde e conforto dentro de um ambiente. Não à toa, deparar-se com camadas grossas de sujeira, resíduos, mau odor e poeira geram um desconforto imediato, como um sinal de alerta que algo não vai bem.

Para estas situações de sujeira intensa é preciso realizar uma limpeza pesada, geralmente utilizando produtos específicos, para atingir camadas profundas sem danificar determinadas superfícies, ou até mesmo garantir uma higienização e esterilização de determinados locais.

Levando em conta essas circunstâncias, a fabricante de escovas para higienização Weinberger apresenta uma lista com situações nas quais uma limpeza pesada pode ser necessária. Veja também os caminhos fundamentais para a garantia de manutenção da limpeza sem causar danos aos materiais.

Limpeza pesada no pós-obra

A limpeza de um ambiente após uma construção ou reforma não tem apenas como objetivo tornar um local mais agradável ou habitável. É possível que os resíduos de materiais usados na construção sejam de difícil remoção, o que pode gerar uma inalação involuntária ao decorrer do tempo. 

Por isso, é preciso ter em mente qual a forma correta de iniciar essa limpeza e quais equipamentos são necessários para uma remoção completa da sujeira.

Tenha por perto itens de proteção individual (EPIs) como máscaras e óculos protetores. Não dispense o uso de um bom aspirador de pó para se livrar das partículas menores. 

Água e sabão são ótimos aliados na hora da lavagem e uma boa escovação pode auxiliar na remoção de sujeiras mais resistentes. 

Em alguns casos, também é recomendado o uso de uma politriz com escova rotativa macia, para limpeza de alguns tipos de piso, azulejos e revestimentos. 

Higienização pós-festa

A alta circulação de pessoas pelos ambientes tende a deixar alguns rastros, principalmente quando se fala em festas. Nestas situações os banheiros costumam exigir um pouco mais de atenção. 

Os vasos sanitários precisam ser limpos na parte interior e isso pode ser feito com a ajuda de um desinfetante da sua escolha e uma escova sanitária. Do mesmo modo, a limpeza do piso e das paredes também é fundamental para a manutenção de um ambiente saudável e merecem atenção.

Limpeza de locais fechados 

Locais que passam longos períodos fechados naturalmente acumulam pó e sujeira, mas em alguns casos também é possível se deparar com o surgimento do mofo e do bolor, fungos que se desenvolvem em ambientes úmidos, com pouca luz e pouca circulação do ar. 

No geral, recomenda-se a ajuda de um especialista para lidar com essas situações e o uso de EPIs é indispensável. A remoção de mofos e bolores por ser feita por meio de aplicação de água sanitária e escovação com uma escova de cerdas mais resistentes.

Limpeza pesada Industrial

A limpeza industrial pode ser necessária para manutenção de equipamentos, tubulações, tanques, estruturas metálicas, ambientes onde há a manipulação de produtos alimentícios, pisos entre outras superfícies que necessitam de uma higienização impecável para atender normas sanitárias. 

Para isso, é preciso conhecer bem as especificações de cada produto escolhido para a limpeza, tanto para evitar danos aos materiais como para garantir uma remoção completa de resíduos indesejáveis.

A fabricante de escovas para higienização Weinberger conta com linhas específicas para manutenção de componentes industriais e também para outros segmentos. Visite o site da fabricante ou então, entre em contato e descubra qual é o melhor produto que atenderá a sua demanda.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.