Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Como fazer uma lavagem adequada das mangueiras?

 

Há aspectos nas indústrias que passam despercebidos dos consumidores. Mas, quem trabalha no segmento, sabe a importância de manter equipamentos e utensílios sempre limpos. A limpeza das mangueiras, por exemplo, contribui para inúmeros fatores.

Segurança e saúde dos funcionários, vida útil dos equipamentos, qualidade da produção. Indústrias alimentícias, farmacêuticas, agropecuárias, dentre outras, necessitam manter as mangueiras sempre limpas e higienizadas.

Continue acompanhando nosso blog para saber os equipamentos mais adequados para utilizar na limpeza desses utensílios.

 

Quais os cuidados indicados para a limpeza de mangueiras?

Na indústria alimentícia, o processo de limpeza das mangueiras contribui decisivamente para a qualidade dos bens produzidos. Uma higienização adequada evita desperdícios e até a contaminação, que pode prejudicar a qualidade da produção. O indicado é que as mangueiras industriais sejam lavadas com jatos de água fria, quente e com vapor de água.  A temperatura depende do tipo de material que passa pelas mangueiras. Essa é uma maneira eficaz de diminuir a população de microorganismos presente nas mangueiras. 

Já na indústria farmacêutica, além da limpeza adequada, há o processo de esterilização e descontaminação dos equipamentos. Para obter um resultado satisfatório, recomendamos escovas com conector para mangueira. Dessa forma, o contato com a mangueira é mínimo.

A Weinberger é fabricante desse tipo de escova com conector para mangueira e a sua qualidade é comprovada pelos clientes que buscam os serviços da empresa.

Na agropecuária, a mangueira de ordenha utilizada na indústria leiteira é um bom exemplo de como o processo de limpeza inclui outros fatores além da higienização em si. Cuidados como a utilização de botas de borracha, luvas e escovas especiais para a ordenha devem ser observados.

A indústria hospitalar também necessita de limpezas em seus equipamentos. Novas tecnologias desempenham um papel fundamental nesse ramo. O objetivo é reduzir o risco de contaminação e aumentar a eficiência na limpeza.

Na farmacêutica, há processos diferenciados para produtos solúveis em água ou não. O recomendado é que seja utilizado o parâmetro de “nível aceitável” de limpeza.

 

O que levar em conta na hora de escolher a origem dos equipamentos usados na limpeza

Por quatro gerações, a família Weinberger consolidou sua empresa, se mantendo no mercado de escovas de higienização há sete décadas. Tanto tempo de experiência não pode ser encarado apenas como sorte.

A empresa possui hoje sua própria linha de escovas para limpeza de mangueiras, atendendo mais de 500 distribuidores e fabricantes no Brasil.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.