Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Dia da Indústria: entenda a importância da limpeza nesse segmento


Celebrado anualmente em 25 de maio, o Dia da Indústria homenageia os espaços de produção de maior representação para as economias nacionais. De acordo com o Calendarr, as indústrias também são conhecidas como o “Setor Secundário” de um país, compreendendo os mais variados tipos de mercados, desde os alimentícios até os de vestuário, por exemplo. Independentemente do segmento de atuação, a higienização adequada é indispensável, sendo ela a responsável por garantir que todos os padrões determinados pela Anvisa sejam cumpridos.

A Weinberger é a primeira empresa brasileira do ramo de escovas e explica que para cada finalidade existe um tipo de escova diferente e mais apropriada. Fazer essa diferenciação dentro da indústria é importante para assegurar que os utensílios, máquinas e espaços estejam completamente limpos. No site da empresa, é possível identificar uma aba específica para o segmento industrial, em que é possível encontrar o produto mais adequado para o que for necessário.

Por que comprar um tipo de escova para cada processo?

Especialmente na indústria, em que são produzidos medicamentos e alimentos, a contaminação pode trazer sérias consequências, não só para a empresa como também para o consumidor final. Aproveitar uma escova para mais de uma finalidade favorece que os utensílios fiquem contaminados, além de correr o risco de não serem limpos por completo.

Qual a diferença das escovas para indústria?

Como elas são fabricadas para finalidades específicas, possuem os melhores formatos para cada uso. Isso significa que para limpar uma mangueira, por exemplo, ela será mais fina. Por outro lado, a escova para formas possui um cabo maior, para que as cerdas alcancem justamente o local desejado. Além dessas, há outras variáveis, como o tipo de cerda da escova e o material de produção, sempre de acordo com a necessidade.

Importante segmento para o aumento das oportunidades de emprego e também para a produção de diferentes tipos de produtos consumidos todos os dias, a indústria requer uma atenção especial no cuidado à limpeza. Para tanto, é importante que as empresas façam uma busca dos modelos de escova necessários e faça a aquisição, estabelecendo um rigoroso cronograma de higienização.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.