Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Bagunça pós-obra: descubra como realizar uma limpeza eficaz

Toda construção ou reforma acaba gerando um certo incômodo, principalmente quando é realizada enquanto as pessoas utilizam o espaço, já que nem sempre é possível se retirar. Seja em casa ou mesmo em um escritório comercial, a poeira é a principal consequência, sem deixar de lado outros resquícios que só depois de finalizado o serviço é possível remover. A limpeza pós-obra é necessária, embora dê trabalho. Para tornar esse processo eficaz, é preciso analisar tudo o que precisa ser feito e utilizar os produtos e equipamentos corretos. Assim, é possível retirar a sujeira, sem danificar móveis, pisos e revestimentos.

Dependendo do resíduo, a limpeza precisa ser mais profunda, ou seja, aquela combinação básica de água e sabão não é suficiente. Manchas de tinta, argamassa ou mesmo o cimento que caíram no chão costumam exigir mais tempo, já que por terem secado no piso, se tornam de difícil remoção. Nesses casos, a dica é recorrer aos esfregões e escovas, que aliados a produtos removedores específicos, costumam dar um resultado positivo. Porém, é preciso tomar alguns cuidados para não riscar o piso, ou ainda deixar os produtos degradar os móveis, afinal, o efeito pós-obra, além de funcional, deve ser bonito e agradável.

O primeiro passo é realizar a limpeza grossa, retirando o lixo e identificando os locais que precisarão de uma atenção maior. Lembre-se de tomar os devidos cuidados com a segurança na limpeza pós-obra. Um local molhado pode provocar acidentes, e os produtos químicos, reações alérgicas. Utilize luvas e calçados emborrachados, e se possível, mantenha o ambiente ventilado.

Se você preferir se livrar da dor de cabeça, ou mesmo diante da proporção do espaço, uma boa opção é contratar uma empresa especializada. Além dos produtos certos, elas trabalham com máquinas, otimizando a limpeza. A Weinberger é especialista em escovas e está presente em diferentes momentos na sua limpeza pós-obra. Para a remoção das manchas, é possível conferir a linha de produtos manuais, e para casos mais complexos, a empresa também trabalha com escovas para máquinas. Consulte o site e conheça os itens disponíveis.

 

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.