Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Com o início do verão aumenta a necessidade de limpeza nas fábricas de sorvete

Criado pelos persas, quando o imperador Nero pediu que misturassem gelo com algumas frutas, o sorvete na época era apenas uma espécie de gelo com sabor. Porém após descobrirem o gosto saboroso desse alimento gelado, a receita passou a ser receita constante nas mesas. Assim como aconteceu com diversos alimentos, com o passar do tempo o sorvete foi mudando de receita até chegar à consistência cremosa e doce que conhecemos hoje.

Com o aumento da popularidade do sorvete, as empresas do ramo alimentício criam frequentemente novas formas de apresentar esse prato e com sabores totalmente inusitados como creme de avelã, banana com canela, whey protein, sem lactose, sem glúten e até com sabores orgânicos. Assim, os tradicionais sorvetes no palito e em massa com sabores tradicionais como chocolate, creme e morango são deixados um pouco para trás e substituídos por esses novos sabores.

O mercado do sorvete aumenta a cada dia, e além dos novos sabores sempre há algo diferente para os consumidores deste produto. Recentemente, os sorvetes foram transferidos das sorveterias em pontos comerciais fixos para os famosos food trucks, e onde o acesso a esses sabores novos é facilitado para um número maior de pessoas. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), essa é uma ótima estratégia para aqueles que querem investir nesse nicho ou os que desejam conquistar novos clientes.

O sorvete se tornou um alimento tão famoso que até possui um dia para ser comemorado, dia 23 de setembro. A data foi estipulada para que além do alimento seja celebrada a entrada da primavera, a estação que aquece a população depois de um longo período frio devido ao outono e inverno. Essa data comemorativa é um grande marco na indústria alimentícia, pois é a partir dela que produção dessa sobremesa gelada é alavancada para sua melhor época do ano.

Com o aumento da demanda de máquinas e ingredientes para a produção desse produto, a preocupação com a higiene também aumenta. Por isso é muito importante se preocupar com a higienização e esterilização de todas as máquinas que são usadas diariamente. Assim, a chance de os alimentos serem contaminados diminui drasticamente. A Weinberg trabalha com as melhores escovas para a limpeza de maquinários do setor alimentício, inclusive escovas específicas para higienização de formas de sorvete. Acesse o nosso site e solicite um orçamento para sua empresa!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.