Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Entenda quais os cuidados necessários para uma máquina de sorvete

O sorvete é muito bem-vindo em qualquer época do ano, mas em especial nos dias mais quentes. Os empresários que resolveram apostar nesse ramo sabem que gerenciar uma sorveteria não é tão simples como parece. Para que essa deliciosa sobremesa chegue até o cliente, é necessário seguir algumas exigências legais e específicas para esse segmento, sendo uma delas a devida higienização dos espaços e equipamentos. Em uma sorveteria, várias são as possiblidades de equipamentos que precisam ser utilizados, bem como a maneira como devem ser distribuídos. Um empreendimento de pequeno porte pode necessitar apenas de freezer, uma vez que adquirem produtos de uma empresa terceirizada. Por outro lado, aquelas que optarem por produzir o seu próprio produto já precisam de máquina de sorvete e tudo isso exige higienização periódica para manter o padrão de excelência.

Adquirir itens de qualidade e preparar tudo com atenção é imprescindível para que o produto fique saboroso. No caso do sorvete, que leva leite em sua composição, essa preocupação se agrava mais ainda, já que se trata de um produto propício à proliferação de bactérias. Além do cuidado com a saúde, a limpeza correta de todos os componentes é importante para garantir o alvará de funcionamento, que só é expedido e renovado quando o estabelecimento está em consonância com o que solicitam os órgãos competentes.

No que se refere à periodicidade com que a limpeza da máquina de sorvete precisa ser realizada, procedimentos simples devem compor a rotina diária de trabalho, como limpar o sorvete que caiu no momento de servir. Já limpezas mais específicas, envolvendo o equipamento como um todo devem ser realizadas a cada três dias. Como em qualquer outro lugar, a máquina de sorvete também precisa de uma higienização completa de tempos em tempos. Essas, demoram para serem concluídas e geralmente são realizadas por profissionais especializados, que retiram seus componentes e utilizam todos os recursos necessários. Devido ao trabalho, a periodicidade aumenta para seis meses.

Mantenha a sua sorveteria com um alto padrão de qualidade realizando os necessários procedimentos de higiene da sua máquina de sorvete. A Weinberger é uma empresa especializada em escovas e dispõe de modelos variados para aquisição. Não deixe de acessar o site e entrar em contato para solicitar um orçamento.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.