Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Escova tubular: descubra o que é e qual sua utilidade na indústria

Você já ouviu falar da escova tubular? Neste artigo da fabricante de escovas de higienização Weinberger você vai descobrir quais as características dela e para qual finalidade é mais recomendada. Assim, é possível fazer a escolha mais adequada no momento da higienização. 

A importância das escovas de limpeza na indústria

Antes de nos aprofundarmos especificamente na escova tubular é fundamental destacar o papel das escovas de limpeza na indústria. Responsáveis pela higienização especializada, elas ajudam no cumprimento de normas, bem como facilitam significativamente o serviço dos colaboradores. 

A escova tubular, por sua vez, é uma das soluções que pode contribuir para este cenário. Entenda melhor sobre ela a seguir!

Sobre a Escova Tubular

A principal característica da escova tubular é o material de fabricação das cerdas, que variam de nylon e latão, a aço carbono. Como o próprio nome remete, ela é recomendada para limpeza interna de tubos, podendo ser utilizada em uma série de finalidades. Entre elas, remoções de resíduos de usinagem.

Para auxiliar no processo de limpeza, a escova tubular pode ser utilizada junto a outros acessórios, como a rosca. Desta forma, se adaptada em ferramentas elétricas, por exemplo, o resultado pode ficar ainda melhor. Assim, a remoção da sujeira é mais eficaz, trazendo um resultado completamente satisfatório.

Onde encontrar

Na Weinberger você encontra escova tubular com facilidade. A Escova em Crina e Nylon para tubos, e vidraria, por exemplo, é a mais recomendada para limpeza de tubos ou perfurações e instrumentos delicados, pois possuem cerdas em nylon macias. Elas contam também com proteção na ponta em resina para não danificar o material.

Limpeza especializada

Não só as escovas tubulares, como todas as demais produzidas pela Weinberger, têm o poder de eliminar as sujeiras dos setores para os quais foram projetadas. Isso porque, desde sua idealização foram considerados quesitos como: praticidade, usabilidade e economia de tempo. 

Ou seja, o investimento em limpeza especializada não deve ser apenas em mão de obra qualificada, mas também em utensílios. Quanto mais preparada a equipe estiver, melhor serão os resultados.

Por isso, não deixe de nos consultar antes de iniciar os protocolos de limpeza do seu espaço. Temos equipamentos que certamente poderão potencializar a sua higienização. Entre em contato para saber mais!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.