Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Higienização adequada: saiba quando optar por escovas torcidas

Fazer a higienização adequada de um espaço não é tão simples quanto parece. Quando há a necessidade de limpar equipamentos, o desafio se torna ainda maior. Tirar sujeira de recipientes muito pequenos ou com forma irregular pode significar um trabalho bastante minucioso. Mas é justamente para auxiliar nesse tipo de limpeza que existem diferentes tipos de escova. A Weinberger trabalha com várias delas, mas o artigo de hoje é destinado às escovas torcidas.

Produzidas à base de arame galvanizado ou inox, com cerdas orgânicas ou plásticas, as escovas torcidas têm como diferencial o fato de possuírem mangueiras de transferência, bicos injetores e outros acessórios que ajudam em limpezas mais específicas, pesadas e em pontos de difícil acesso. As escovas torcidas cilíndricas da Weinberger possuem ainda adaptações para lavar bocais, tubulações, sistemas de ar-condicionado e vidrarias para laboratório, como por exemplo, copos becker, frascos, provetas, balão comadre e papagaio. 

O uso laboratorial é um bom exemplo da usabilidade das escovas torcidas. Já pensou em higienizar tubos de ensaio sem ferramentas adequadas? Certamente custaria muito tempo e ainda assim, provavelmente, deixaria a desejar. Isso porque as partículas, embora pequenas, são resistentes e se alojam nos cantos, o que só um atrito é capaz de as retirar. E esse é o propósito das escovas torcidas. 

Com diferentes formas e tamanhos, seu principal objetivo é permitir o alcance de espaços difíceis, de forma a gerar atrito com o recipiente, contribuindo com a eliminação da sujeira, seja ela aparente ou não. Muitas vezes, uma série de fragmentos indesejados são imperceptíveis a olho nu, o que não significa que elas não existam. Essa é uma informação importante para os que acreditam que água e sabão são suficientes para eliminar tudo o que é necessário. Especialmente quando se trata de itens utilizados na área alimentícia ou da saúde, o cuidado precisa ser redobrado.

Dentro da especificação de escovas torcidas, a Weinberger possui as cilíndricas, de cone e flexível, além das desenvolvidas para segmentos específicos, como formas de sorvete. Seja para utilização no segmento industrial, laboratorial ou alimentício, as escovas são extremamente importantes para garantir qualidade nos processos. Em tempos de grande alastramento de contaminação, como acompanhado com a Covid-19, manter tudo perfeitamente limpo é sinal de cuidado e responsabilidade.

É possível usar escovas torcidas para a higienização de outros ambientes? Sim. Se você achar pertinente e reconhecer uma utilidade nela, não há problema. Com o intuito de atender plenamente a necessidade de seus clientes, a Weinberger não se limita em desenvolver apenas suas próprias escovas, deixando o espaço aberto para novos projetos. A empresa se dispõe a criar um produto técnico e de qualidade, capaz de eliminar as sujeiras mais difíceis. Se este é o seu caso, entre em contato, ou se preferir navegue pelo nosso site e veja as opções disponíveis.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.