Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

6 dicas para uma limpeza industrial eficiente para aumentar durabilidade dos equipamentos

A Limpeza industrial é um assunto muito importante dentro de uma empresa, principalmente em relação a qualidade dos produtos produzidos, colaboradores e dos equipamentos utilizados na produção.  

Desde que se realize uma limpeza industrial corretamente, a sua empresa poderá aumentar a vida útil do maquinário e principalmente da estrutura da empresa, proporcionar um ambiente de trabalho digno para os colaboradores e ainda atender as exigências para certificação e validação para entregar produtos e serviços.

Separamos cinco dicas que podem ajudar a sua empresa a conquistar uma limpeza eficiente:

1- Cronograma

É muito importante que todos os setores, inclusive da produção, tenham um cronograma de limpeza, ele será um guia de quando e quem deverá realizar a limpeza dos equipamentos, das bancadas, do piso, enfim, de todos os lugares onde é possível acumular sujeiras que podem afetar o produto e a forma de trabalho dos colaboradores.

2 – Regularidade

Ter regularidade na limpeza é tão essencial quando seguir o cronograma. O acúmulo da sujeira pode exigir mais esforço na hora de realizar a limpeza, então antes de deixá-los grudar em locais de difícil acesso, mantenha limpo, desta forma será mais fácil remover as impurezas na próxima limpeza.

3 – Limpeza visual

A limpeza visual é o primeiro passo para que você possa conquistar a validação de limpeza em muitas empresas. Se o seu ambiente não estiver visualmente limpo, os próximos passos não podem dar andamento.

4- Segurança

Segurança em primeiro lugar, este é o lema para quem é o responsável pela parte de limpeza. Para realizar a limpeza de qualquer lugar é preciso muita atenção, pois é necessário levar em consideração o fios, cabos e objetos perigosos que podem ocasionar qualquer acidente.

5 – Equipamentos

Este é um dos pontos mais importantes, que que exija qualidade no trabalho de limpeza é preciso disponibilizar equipamentos de qualidade e aprovados pela ANVISA. A Weinberger possui escovas para diversos setores industriais, além de desenvolver em casos específicos.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.