Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

A importância das escovas de limpeza no setor farmacêutico

Produzir e vender medicamentos exige muita atenção. O processo de limpeza na indústria precisa ser muito rigoroso. Os instrumentos, máquinas, produtos e ambientes precisam estar em condições específicas, conforme determinação dos órgãos competentes. Por isso, o processo de limpeza no setor farmacêutico deve seguir alguns passos como: limpeza em equipamentos e superfícies, monitoramento das ações de limpeza e processo de desinfecção.

Para ajudar você a saber o checklist necessário, a fabricante de escovas de higienização Weinberger preparou esse artigo. Leia até o final e garanta uma limpeza adequada no setor farmacêutico.

Características do setor farmacêutico

O setor farmacêutico requer uma higienização especial. Tanto no local em que são fabricados os medicamentos quanto nas farmácias onde os produtos são vendidos. Pois, por se tratar de um ambiente responsável pela fabricação de medicamentos, é fundamental que tudo esteja nas normas exigidas pela Anvisa, órgão competente para fiscalização do setor, e é preciso utilizar os equipamentos e produtos indicados para a limpeza.

Materiais para limpeza do setor farmacêutico

As atividades que envolvem a limpeza dos equipamentos e ambientes do setor farmacêutico são essenciais para evitar os riscos de contaminação durante a fabricação dos medicamentos.

Para que essas instalações e materiais sejam higienizadas corretamente, é indispensável utilizar equipamentos e produtos que garantam mais eficácia. As escovas de limpeza no setor farmacêutico são produzidas especificamente para esse tipo de higienização.

Como o objetivo da limpeza especializada é eliminar contaminantes, tudo precisa ser limpo quando se trata do setor farmacêutico. Além das vidrarias, máquinas, paredes, portas e balcões também precisam de atenção. Para cada finalidade existem escovas de limpeza no setor farmacêutico específicas para contribuir durante todo o processo de higienização.    

As atividades de limpeza e desinfecção de instalações são fundamentais para diminuir os riscos de contaminação, um dos quesitos fundamentais na fabricação de medicamentos.

Onde encontrar

A Weinberger, fabricante de escovas de limpeza, conta com uma série de itens especiais para uso no setor farmacêutico que podem ser utilizados nos mais diferentes espaços, garantindo a limpeza eficaz e correta. Agora que você já sabe onde encontrar, acesse nosso site e confira!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.