Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Setor alimentício exige uso de escovas apropriadas para higienização

O setor alimentício é um dos que mais movimenta a economia do país, pois se trata de um ramo que atende uma das necessidades básicas do ser humano: a nutrição. A higiene no setor alimentício é muito importante por diversos motivos, mas o principal deles é o risco da contaminação de alimentos. Seja nas cozinhas ou depósitos é necessário que os profissionais se atentem aos processos de limpeza dos equipamentos e de todas as instalações, sejam elas bancadas, utensílios, pisos, móveis, entre outros. 

A importância da higienização

As normas de higiene no setor alimentício devem ser seguidas pelas empresas e por todos que têm contato com o alimento, inclusive as distribuidoras. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é a responsável por estabelecer os critérios e também fiscalizar o cumprimento da legislação. 

A higiene dos ambientes no setor alimentício pode ser realizada em duas etapas: limpeza e desinfecção, ambas se complementam na tarefa de remover as bactérias e microrganismos de todos os equipamentos e ambientes. Para realizar a limpeza e desinfecção é necessário utilizar os produtos e equipamentos adequados, que garantam a completa limpeza e desinfecção, como as escovas de limpeza próprias para o setor alimentício. Elas são fabricadas especificamente para essa tarefa, garantindo maior eficiência no processo.

Escovas de limpeza no setor alimentício

Utilizar as escovas no setor alimentício é indispensável, pois elas facilitam o processo de higienização, possuem cerdas resistentes, formatos e modelos adequadas aos mais variados equipamentos e ambientes, permitindo assim uma limpeza eficaz e segura. 

As escovas no setor alimentício são fabricadas de acordo com a sua necessidade, sejam elas para autoclave, esteiras, bicos, agulhas, tanque misturador, mangueiras de transferências, garrafas, formas para sorvete, formas de pizza e muito mais. 

Com a escova correta para o equipamento ou ambiente que deseja higienizar, basta utilizá-la em conjunto com produtos químicos capazes de intensificar a limpeza e desinfecção. Isso garante um resultado satisfatório e alimentos livres de qualquer contaminação.

Adquira agora a sua

A fabricante de escovas de limpeza Weinberger possui uma linha de escovas específicas para limpeza no setor alimentício. Acesse nosso site e confira a variedade de nossos modelos de escovas para atender a sua necessidade. Entre em contato e faça seu orçamento!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.