Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Cone IMHOFF: o que é e como limpar corretamente

O cone IMHOFF é um recipiente de vidro transparente em formato de cone marcado com graduações. Esse instrumento é utilizado em laboratórios para medir o volume de sólidos sedimentáveis de água ou fluente. Fundamental também para outras aplicações, ele necessita de uma limpeza adequada para que sua utilidade seja explorada ao máximo. Descubra um pouco melhor sobre esse universo neste artigo da fabricante de escovas de higienização Weinberger!

Sobre o cone IMHOFF

O cone IMHOFF pode ser feito de vidro com ou sem torneira na parte inferior. Trata-se de um cone leve, porém, muito resistente. É lavável e a tampa é a prova de gotas, permitindo retirar os sedimentos para análise, o que também facilita sua limpeza.

Utilizado também em laboratórios de estações de esgoto, o cone IMHOFF determina a sedimentação do sólido, sendo possível obter resultados até mesmo de pequenas amostras. 

O teste de sólidos sedimentáveis é um método muito utilizado para determinar a quantidade de sólido que entra em uma estação de tratamento de águas de esgotos, como também para avaliar a quantidade de lodo que se espera durante o processo de tratamento.

O processo de limpeza do cone IMHOFF

É muito importante realizar corretamente a limpeza do cone , pois todos esses serviços são essenciais e necessitam de muita responsabilidade e precisão ao serem executados.

A Weinberger possui a escova ideal para a realização da limpeza do cone IMHOFF. Ela possui forma cônica com pincel de nylon e o cabo de arame com aço inox reforçado. Projetada com o objetivo de lavar os artigos de vidros cônicos do laboratório, ela permite um resultado com maior precisão e qualidade. 

Dicas práticas

Lave o cone IMHOFF em água corrente com detergentes especiais e escova adequada e depois enxague com água em abundância. A secagem deve ser realizada de forma natural. Após esse procedimento, o cone está pronto para uso novamente.

Empresa especializada

Para adquirir essa e outras escovas, acesse o site da Weinberger. Dispomos dos mais variados utensílios, de acordo com a sua necessidade. Caso haja necessidade, entre em contato, teremos prazer em atendê-lo!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.