Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Dicas práticas de como limpar o tanque misturador

O tanque misturador de líquidos é um equipamento essencial para as mais diversas atividades industriais. Utilizado para misturar materiais em estado líquido, ele oferece uma solução homogênea, necessária para a confecção de uma série de produtos em vários ramos da indústria. Saber utilizá-lo corretamente aumenta a produtividade e garante melhores resultados.

O segredo da fabricação do tanque misturador

Para que o tanque misturador seja utilizado com eficiência, sua produção faz toda a diferença. São os procedimentos adotados pelas fabricantes que garantem maior segurança nos procedimentos e aplicações, oferecendo produtos de alta qualidade.

Além disso, também é importante levar em consideração a manutenção do equipamento. A limpeza correta precisa de material adequado, como a escova para tanque de misturador. Esse é um dos itens mais importantes para a utilização do equipamento, pois ele pode ficar com alguma obstrução do encanamento quando não é limpo corretamente. O problema mais grave de um tanque misturador mal higienizado é, sem dúvidas, o risco de contaminação dos produtos. 

Na indústria de laticínios, por exemplo, a proliferação de microrganismos é a causa de uma série de problemas. Os vestígios de alimentos, como iogurte, queijo e leite, podem prejudicar a qualidade dos novos produtos colocados no tanque. Ou seja, o risco vai além da conformidade com a lei e com as vendas da empresa, atingindo a saúde dos consumidores.

Como limpar seu tanque misturador

Para não ter problema com isso, a recomendação é realizar antecipadamente um planejamento de limpeza do tanque misturador, que pode ser manual ou automático. 

A limpeza manual é o processo em que o operador entra no tanque para limpá-lo e possui alguns critérios para a segurança do colaborador. Já a limpeza automática pode ser mais econômica e eficiente, realizada mecanicamente. Para ambos os procedimentos é preciso contar com equipamentos adequados e um plano de higienização, além de ser realizado dentro das devidas especificações de órgãos como a Anvisa. 

Onde encontrar a escova ideal

A escova para tanque misturador deve ser macia, longa e uniforme. A Weinberger, empresa fabricante de escovas para limpeza, possui escovas específicas para a limpeza do segmento, garantindo a eficácia, qualidade e modelos ideais para atender a sua necessidade. Invista na limpeza e garanta a qualidade dos seus produtos.

Agora que você já sabe que a limpeza de tanques misturadores é fundamental por questão de segurança, qualidade, saúde e respeito ao consumidor, além de economia, o que acha de escolher para limpeza a escova para tanque misturador correta? Acesse nosso site e confira!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.