Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Veja como funciona a escova para lavagem de botas

As botas industriais são Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que protegem os pés do usuário. Indicadas para atividades profissionais, elas protegem os pés da exposição ao calor ou à umidade excessivos, queda de objetos ou respingos de produtos químicos. Você sabia que existe uma escova especial para lavagem de botas? Confira o artigo da Weinberger até o fim e descubra como ela pode te ajudar!

A limpeza dos EPI’s

Todos os EPIs possuem formas específicas de cuidado e conservação. Isto é extremamente importante para que sua funcionalidade e proteção sejam garantidas. De acordo com a NR 6, todos os EPIs devem ser usados somente para a finalidade que se destinam, sendo deixados na empresa após o uso. Com as botas não é diferente. 

Outro item importante é a higienização. As botas devem ser limpas da forma mais cuidadosa possível e seguindo os padrões sanitários. A higienização é fundamental para todos os tipos de equipamentos, mas no caso da lavagem de botas industriais ela se torna ainda mais importante por ser um equipamento que pode acumular umidade, fungos e bactérias. 

Isso significa que a falta de higienização adequada pode fazer com que o produto perca sua utilidade em curto período de tempo, exponha os pés do trabalhador a possíveis infecções e micoses e ainda desenvolve um odor muito desagradável.

Como lavar as botas

Por isso, o indicado é utilizar produtos e equipamentos específicos para realizar a lavagem de botas industriais e manter sua higienização frequentemente.  A escolha da escova utilizada é o principal quesito para garantir a qualidade. 

As escovas devem ser confeccionadas com a base plástica (Polietileno ou Propiletileno) e com as cerdas orgânicas ou plásticas (atóxicas). O formato cilíndrico facilita a limpeza dos calçados e possibilita a sua utilização em máquinas específicas para a assepsia de botas. 

As máquinas para limpeza de bota são muito utilizadas em empresas com grandes quantidades de calçados e possui duas versões: manuais e automáticas.

Além de uma limpeza profunda e contínua, as escovas para a lavagem de botas industriais oferecem maior agilidade e praticidade ao processo de lavagem dos calçados. 

Onde encontrar escova para lavagem de bota

Você encontra escova para lavagem de bota no site da Weinberger. Faça uma visita, escolha os melhores produtos para sua empresa e mantenha a higiene e qualidade dos seus produtos em dia!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.