Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Especialista explica critérios para escolha de escovas de limpeza industrial

Manter o ambiente higienizado é uma das principais preocupações da indústria. Isso porque, além de cumprir a legislação, é necessário respeitar clientes e colaboradores, garantindo um ambiente segundo as normas. Porém, para alcançar o resultado desejado, a escolha das escovas de limpeza industrial precisa ser criteriosa. É preciso entender para qual finalidade ela será utilizada e levar em consideração as regras dos órgãos competentes.

O CEO da fabricante de escovas industriais Weinberger explica que contar com um utensílio apropriado representa o êxito da higienização. “Escovas de limpeza industrial são capazes de oferecer um resultado mais satisfatório e dentro do que pede a legislação vigente, justamente porque têm o poder de remover até as sujeiras mais difíceis. Isso é possível devido ao seu formato apropriado, idealizado sob medida” afirmou Jefferson Heinz.

Assim como os processos de limpeza, as escovas de limpeza industriais também precisam de um aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que a empresa esteja dentro das normas da legislação. “De acordo com o órgão é preciso ficar atento à certificação dos produtos. Isso irá garantir uma aquisição devidamente regularizada”, lembra Heinz.

Outro critério de seleção das escovas de limpeza industrial é avaliar qual a necessidade. Assim, fica mais fácil saber qual aquisição fazer. Nesse sentido, o CEO da Weinberger explica a finalidade delas. “As escovas industriais são utilizadas na limpeza de tubulações, orifícios, remoção de resíduos, ferrugem e artigos sensíveis. Esses são apenas alguns exemplos, sem contar que também é possível solicitar uma escova personalizada, caso seja do interesse da empresa”. Jefferson assegurou ainda que para cada tipo de serviço é importante adquirir a escova adequada.

Além da utilização das escovas de higienização, a Anvisa também determina alguns processos padronizados, como a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), necessários para cada tipo de atividade. Eles evitam que o colaborador possa sofrer qualquer tipo de lesão causada pelo contato com produtos e equipamentos durante a limpeza. 

“As limpezas específicas são muito importantes para assegurar a higienização completa do ambiente. Por isso, a escolha apropriada das escovas de limpeza industrial é o primeiro passo para o sucesso do procedimento”, finaliza Jefferson.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.