Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Por que o material de fabricação das escovas de limpeza influencia no resultado da higienização?

Vários são os setores que exigem uma limpeza especializada. Desde coisas simples, como bancadas, até grandes equipamentos, como máquinas, precisam de uma higienização adequada para desempenharem suas funções adequadamente. Mas, você sabia que o material da escova a ser utilizada tem influência direta no resultado? Para ajudar você a entender melhor sobre o material de fabricação das escovas de limpeza, a Weinberger preparou este artigo. Leia até o fim e descubra como fazer a escolha certa.

O material de fabricação das escovas de limpeza

Como no mercado são muitos os tipos de limpeza que precisam ser realizados, as escovas precisam acompanhar essa demanda. Por isso, o material de fabricação das escovas de limpeza é tão importante. É ele quem vai determinar uma limpeza eficaz, garantindo as características do local ou equipamento. Por exemplo, para a limpeza de vidros não pode ser utilizada uma escova com cerdas grossas, para não riscar. Assim como para a limpeza de itens pesados, cerdas muito finas não irão suportar e espanar.

Nylon e aço são os materiais mais encontrados nas escovas de limpeza. O cabo também varia de material e pode ajudar ou atrapalhar a pessoa que irá realizar a higienização. Isso porque, quando se trata de uma limpeza mais profunda, a tendência é que a fricção dure mais tempo. Quando o cabo não é confortável, o serviço pode se tornar incômodo ou mesmo incompleto.

Uma dica na hora da escolha da escova é buscar pelo tipo de higienização que você precisa. Por exemplo, “escova para limpeza de bancada”, “escova para higienização de equipamentos de laboratório”. Isso vai ajudar a selecionar os utensílios desenvolvidos exatamente para essa finalidade. Ou seja, cujo material de fabricação das escovas de limpeza tem as características adequadas à sua necessidade.

Empresa especializada

É por isso que a fabricante de escovas de limpeza Weinberger, preocupada com a qualidade da sua higienização, dispõe de uma linha de produtos bastante completa. Em nosso site, você consegue fazer um filtro pelo tipo de escova. Além disso, ainda é possível selecionar pelo segmento ou mesmo fazer a busca de um item específico. Você sempre vai encontrar o material de fabricação das escovas de limpeza antes da sua aquisição pela foto ou mesmo pela descrição.

Se ainda assim não localizar o que precisa, não deixe de entrar em contato e solicitar um orçamento. Também trabalhamos com escovas de limpeza sob medida. Escolha o material de fabricação das escovas de limpeza e garanta uma higienização perfeita! Aguardamos seu contato.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.