Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Higiene na indústria alimentícia é essencial para o sucesso da empresa

Alimentação é a base para a vida de qualquer ser vivo. Dessa forma a produção desses alimentos também é muito importante, visto que a sociedade atual não tem mais o costume nem o tempo para semear, regar, colher e preparar o alimento. Assim a maioria prefere comprar comidas pré-preparadas ou prontas de empresas especializadas neste assunto. Com o ramo da indústria de alimentos crescendo a cada dia, a higiene nesses lugares é extremamente importante, já que pessoas irão ingerir esses produtos, e se houver qualquer tipo de contaminação, o nome do local pode ser afetado, correndo o risco de fechar as portas. Confira o porquê a higiene na indústria alimentícia é tão importante.

Ajuda na segurança do local: Durante a produção de alimentos, é normal alguns ingredientes e partes das embalagens caírem no chão. O que pode causar acidentes se não for limpo. Se o local estiver sempre higienizado, as chances de ocorrer um acidente ou algum funcionário se machucar reduzirão drasticamente.

Mantém a qualidade dos alimentos: Quando a empresa se preocupa com a higiene no local, está se preocupando com seu público consumidor que consumirá aquele alimento. Se os objetos e itens que são usados para preparar o produto não forem constantemente limpos e esterilizados, pode correr o risco da proliferação de bactérias, ou elementos nada agradáveis como fios de cabelo nos produtos finais. Podendo causar graves problemas com as entidades de vigilância sanitária e para a saúde do consumidor.

Ganha pontos com os clientes: Se a instituição colocar a higiene em primeiro lugar, os consumidores não pensarão duas vezes antes de comprar um produto dessa marca. Além disso, pode ganhar a “fama” no meio comercial como uma empresa preocupada com a limpeza, podendo chegar a ser referência em higiene entre as concorrentes.

Produtos certos para limpar o local são essenciais: Para a limpeza ser eficiente, é preciso mais do que usar detergentes e desinfetantes para limpar o local. Desse modo o uso de escovas próprias para limpeza do local é indispensável. Esses objetos ajudam a tirar até as pequenas sujeiras que ficam difíceis de serem tiradas com uma escova comum. As escovas Weinberger, para higiene na indústria alimentícia, são específicas para cada máquina e local da empresa. No site é possível pedir um orçamento da escova que melhor se encaixa na necessidade da sua empresa. Aproveite!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.