Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Passo a passo de como fazer uma limpeza industrial adequada

Diversas são as técnicas de limpeza adotadas no mercado. Cada ramo de atuação segue os protocolos estabelecidos por seus órgãos competentes e aplicam em seu dia a dia. Com a limpeza industrial não é diferente. Por isso, esse artigo tem por finalidade explicar a importância da higienização industrial. 

Além disso, você também irá conferir orientações gerais sobre ações que podem ser colocadas em prática agora para garantir um ambiente seguro e agradável. 

Por que investir em limpeza industrial?

É por meio dos métodos de higiene que as empresas permitem que seus ambientes estejam livres de resíduos inadequados. Assim, garante-se qualidade de trabalho para os colaboradores, bem como uma fabricação segura de seus produtos.

Evitar contaminação e garantir a conformidade com o que estabelece órgãos como a ANVISA é fundamental para que a empresa continue suas atividades de maneira regulamentada. 

Por isso, investir tempo e recursos para que essa limpeza industrial seja realizada periodicamente, e com os devidos requisitos, é extremamente importante.

Como é feita a limpeza industrial?

A forma como essa limpeza é feita é um tanto quanto particular para cada tipo de indústria. Em comum, destaca-se a responsabilidade em proteger os espaços de tudo o que possa atrapalhar o desenvolvimento de novos produtos. 

Entre os utensílios utilizados para que isso aconteça com êxito estão mangueiras com jatos de alta pressão, máquinas de sanitização, escovas de limpeza, panos, vassouras e produtos próprios para a remoção de resíduos difíceis.

Limpeza de máquinas industriais

Uma limpeza industrial profissional exige o cuidado com a higienização não só do chão, estofados e áreas comuns como salas e banheiros, mas também de máquinas e equipamentos. Limpar resíduos de materiais que tenham ficado nesses locais é importante para permitir maior produtividade, entre outras coisas.

O saneamento de superfícies, a remoção de detritos e a manutenção das instalações também são muito bem-vindos.

Limpeza industrial profissional

Independentemente do tipo de limpeza industrial, seja de máquinas ou não, as escovas são utensílios fundamentais. A Weinberger é uma fabricante de escovas de limpeza que está no mercado há 80 anos, atendendo mais de 500 distribuidores e fabricantes pelo Brasil.

Precisou de uma ajuda na hora da limpeza? Conte com a gente. Entre em contato e solicite um orçamento. Teremos prazer em atender!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.