Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Limpeza no setor agropecuário garante qualidade do produto final

O setor agropecuário é responsável por grande parte do fornecimento da matéria prima que abastece a população na produção de alimentos e fabricação de itens para consumo. Mas para que as indústrias recebam tudo isso de maneira adequada, a limpeza no setor agropecuário deve seguir todas as devidas determinações dos órgãos competentes.

Por que a limpeza no setor agropecuário é importante?

A qualidade dos alimentos que serão produzidos está diretamente relacionada à limpeza no setor agropecuário, seja pelo cultivo em solo, ou criação de rebanhos de animais. Isso porque quando os locais não são higienizados corretamente, a consequência são alimentos e produtos de baixa qualidade e que podem, inclusive, colocar em risco a saúde dos consumidores.

Práticas aliadas 

Algumas práticas são necessárias para garantir a qualidade dos serviços agropecuários, entre elas está a vacinação e a realização dos exames periódicos do rebanho. Além disso, a limpeza dos espaços também precisa estar em dia. Com o rebanho, por exemplo, a limpeza e desinfecção das instalações são práticas que devem ser rotineiras, pois são essenciais para preservar a saúde dos animais, prevenir, controlar e eliminar doenças. 

Periodicidade

A periodicidade com que deve ser feita a limpeza e a desinfecção irá depender do número de animais, das condições ambientais e dos tipos de instalações utilizadas na propriedade rural. Uma das ferramentas que oferece melhor eficiência nos processos de limpeza no setor agropecuário são as escovas. Elas auxiliam durante a higiene dos locais e de diversos tipos de ferramentas e equipamentos, desde que utilizadas da maneira correta. Há diversos tipos de escovas apropriadas para o setor agropecuário: para lavar baldes de leite, com conector para mangueiras, para teteira, bicos, entre outras. 

Produtos apropriados para a limpeza no setor agropecuário

Para saber se qualquer produto possui qualidade, basta conferir se esse produto foi fabricado seguindo todas as normas e especificações que o mercado exige. A Weinberger é uma empresa que tem expertise no ramo e, assim, consegue oferecer escovas de qualidade. Para saber mais a respeito dos itens disponíveis para limpeza no setor agropecuário, entre em contato.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.