Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Sorvete: entenda os cuidados para a fabricação dessa sobremesa

As altas temperaturas do verão fazem com que o consumo de sorvete aumente em todo o país. Mas para saborear uma sobremesa como essa existem alguns fatores que influenciam na qualidade do produto. Consistência e matéria-prima são alguns deles, porém há um item importante que deve ser levado em conta na hora do consumo do sorvete: a higiene do local de fabricação. Especialmente em tempos de pandemia, a limpeza de utensílios como espátula, colher, conchas e forma também se tornaram fundamentais.

A limpeza do local na produção do sorvete

A produção do sorvete envolve uma série de equipamentos e ingredientes, como leite e ovos. Essa junção pode ocasionar a proliferação de bactérias, quando não há uma limpeza adequada do local. Para evitar esse tipo de problema, é preciso seguir as normas de higienização estabelecidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, também é necessário estar em dia com a validade dos produtos.

As superfícies devem ser impermeáveis e utilizar equipamentos adequados para a higienização dos utensílios. No caso das formas de sorvete, a Weinberger dispõe de escova própria para essa higienização. Com cerdas projetadas para atingir todo o interior do instrumento, elas não deixam nenhum resquício que possa contaminar o sorvete.

Cuidados com a higiene pessoal na produção do sorvete

De nada adianta máquinas e utensílios limpos de forma detalhada todos os dias se o profissional que manipula o equipamento não tem cuidado com a sua higiene pessoal. Por isso, elencamos algumas dicas: 

– Usar unhas sempre curtas e limpas

– No caso dos homens, fazer barba e bigode

– No caso das mulheres, não usar esmaltes ou bases de qualquer tipo

– Lavar adequadamente as mãos antes de começar a produção, sempre que for ao banheiro, tossir, espirrar ou entre uma produção e outra.

– Manter os cabelos presos e cobertos por touca.

– Usar uniformes sempre limpos e em bom estado de conservação.

Empresa especializada

Seguir todos os protocolos implica em um sorvete de qualidade e dentro das regras dos órgãos competentes. Para te ajudar nessa missão, a Weinberger dispõe de uma série de escovas fabricadas especificamente para suas finalidades. A forma de sorvete é uma delas, mas também contamos com produtos variados que podem contribuir para a higienização de todo o ambiente. Entre em contato e solicite um orçamento. 

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.