Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Peneiras Granulométricas: saiba como fazer uma higienização eficaz

Usados com frequência em laboratórios para a fabricação de medicamentos ou por aqueles que estudam o solo, as peneiras granulométricas são objetos indispensáveis para as análises e controle granulométrico de produtos específicos. Fabricadas em diferentes formatos e materiais, essas peneiras possuem grande relevância para os processos de controle granulométrico, sendo crucial que as mesmas estejam devidamente higienizadas para realizar seu uso.  Esse processo de higienização das peneiras granulométricas deve ser realizado com ampla atenção e com materiais específicos, como no caso das escovas, que podem garantir uma limpeza adequada sobre esses objetos.  

Por que usar uma Escova na higienização?

O uso de escovas na higienização de objetos específicos, como as peneiras granulométricas, é de grande relevância por conta dos resultados eficientes que as mesmas proporcionam na busca por eliminar os resíduos. Estas peneiras possuem áreas de difícil acesso aos materiais usados habitualmente nos processos de limpeza, sendo fundamental o uso das escovas adequadas, que são mais flexíveis.

As escovas alcançam com mais eficiência certos locais da peneira e com isso, evitam que os resíduos de materiais usados para o controle granulométrico, se acumulem ao ponto de prejudicar seus processos futuros. As peneiras precisam ser higienizadas de forma eficiente, por isso que os fios de uma peneira são os mais aconselhados, tendo a maciez elevada que evita qualquer prejuízo ao estado geral deste objeto.

 

Como usar as Escovas na higienização?

O primeiro passo é escolher o modelo de escova mais apropriado para as peneiras que possui. De certo modo, existem dois modelos de escovas que se sobressaem, que são fabricados em latão ou nylon, como as escovas da Weinberger, que possuem uma base de madeira capaz de facilitar o uso do objeto. Após a escolha, a utilize na peneira para a remoção dos resíduos impregnados na tela e no caixilho, sendo possível realizar esse processo tanto à seco, quanto com o uso de água corrente.

Conheça os modelos de escovas disponíveis na Weinberger e elimine os resíduos das peneiras.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.