Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Saiba como fazer a Higienização das Teteiras e evite contaminações

Para uma fazenda leiteira, a ordenha é considerada uma das atividades mais importantes para a sua rotina, por isso é necessário manter a atenção redobrada com a higienização dos equipamentos usados ao longo deste processo. A limpeza desses equipamentos deve ser encarada como um processo obrigatório logo após a ordenha, para evitar os riscos de contaminação do leite – além da propagação de bactérias.

Na busca por produzir um leite de alta qualidade, é crucial ter cuidado com o manejo da ordenha, para que assim sejam reduzidos os riscos de contaminação do produto. Contudo, para que a higienização das teteiras se mostre eficiente, será imprescindível se atentar a diferentes fatores que podem influenciar os resultados da limpeza, como a temperatura, a velocidade, o tempo, inclusive os produtos e equipamentos que serão usados.

Confira abaixo o passo a passo para a higienização completa de teteiras.

Enxágue com Água morna:

O enxágue com água morna é um método muito utilizado na higienização das teteiras, contudo é um método isolado. Pelo contrário, o mesmo costuma ser usado como ponto inicial para higienização completa.

Uso de detergente alcalino Clorado:

Para uma limpeza ampla da teteira é necessário usar um detergente que seja alcalino clorado, sendo crucial que a alcalinidade seja de 250 a 500 ppm. Para uso do detergente, a teteira deve estar com temperatura apropriada.

Uso do detergente ácido:

O detergente ácido também é usado no processo de higienização das teteiras, sendo usado posteriormente ao processo de aplicação do alcalino. O uso do detergente também precisa respeitar uma temperatura que é ideal.

Aplicação de Escova para Teteira:

Não basta usar os métodos citados acima se não tiver o auxílio da escova para teteira. Essa escova pode realizar a limpeza completa de partes difíceis de acessar e com intuito de evitar que bactérias permanecem nas teteiras.

Conheça a escova da Weinberger usada para os processos de higienização de teteiras. Com esta escova você pode eliminar todos os resíduos e bactérias que permanecem na teteira após a ordenha, evitando as contaminações.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.