Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Por que os formatos das escovas de higienização variam?

Como instrumento indispensável de limpeza, as escovas de higienização variam em relação a formato e tamanho.  Essas diferenças influenciam diretamente na eficácia de sua utilidade, por isso é importante saber a finalidade de cada formato para uma limpeza eficiente.

Um dos principais motivos que levam a essa diversidade de formatos é a extensa variedade de formatos de frascos, tubulações e mangueiras, onde normalmente elas são empregadas para higienização. O tipo de incrustação (sujeira) pode também influenciar no tipo de escova de higienização, como também, o espaço para alcançar o material que precisa ser removido.

Quais são os tipos de escovas de higienização oferecidas no mercado?

As escovas de higienização utilizadas em indústrias e empresas no segmento de alimentação, farmacêutica, produtos químicos, entre outros segmentos, podem ser classificadas em:

Nem sempre um modelo padrão pode atender a necessidade da empresa. Nessa situação é possível solicitar a fabricação de uma escova personalizada.

Conheça um pouco mais sobre os tipos de escovas para higienização

Conheça algumas características e aplicações dos tipos de escova para uso industrial:

  • Escovas do tipo manual – Com base desenvolvidas a partir de polietileno ou propiletileno, as escovas de higienização manuais têm suas cerdas produzidas a partir de matéria orgânica ou plástica atóxica. Essas características garantem uma limpeza eficiente e evita o acúmulo de impurezas nas escovas. As escovas manuais têm formato reto simples e são ideais para limpezas mais técnicas e pontuais. Esse tipo de escova acompanha alça que garante o conforto de quem a utiliza.
  • Escovas do tipo torcidas – As escovas de higienização torcidas são produzidas a base de arame galvanizado ou inox, com cerdas orgânicas ou plásticas. O diferencial desse tipo de escova está no fato de possuírem mangueiras de transferência, bicos injetores e outros acessórios que ajudam em limpezas mais especificas, pesadas e em pontos de difícil acesso.
  • Escovas do tipo tubulares – Para limpezas em orifícios estreitos existem as escovas de higienização tubulares, que se adapta com facilidade a ferramentas elétricas e pneumáticas. Esse tipo de escova é ideal para uma limpeza interna eficiente em orifícios estreitos como tubos, por exemplo, e ainda é ideal para a remoção de impurezas em usinagem. 
  • Escovas especiais para máquinas – As escovas de higienização especiais para maquinas são produzidas a partir de aço carbono, inox, latão, nylon e crina. Esse tipo de escova tem formato cilíndrico que garante não somente a limpeza de maquinários de alta rotação e difícil acesso, mas também o polimento de áreas específicas, quando usadas para essa finalidade. 

Como dissemos acima, é possível solicitar a fabricação de escovas para atender a uma característica especifica do equipamento que será higienizado. Uma empresa especializada como a Weinberger pode projetar e fabricar além dos tipos tradicionais, escovas sob medida para higienização de máquinas.

 O foco da Weinberger é atender as necessidades de seus clientes, por isso, fabrica acessórios de higienização personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente. Quer ficar por dentro de nossas novidades? Acompanhe nossas redes sociais e o blog.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.