Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Confira quais os principais cuidados com bovinos no pós-cirúrgico

Da mesma maneira que humanos e pets necessitam de cirurgia em alguns casos, os animais de grande porte, como os bois, muitas vezes, também têm dcuide passar por certos procedimentos. Assim, é fundamental que alguns cuidados com bovinos sejam tomados, no pré e no pós-cirúrgico.

Há diversas operações que são realizadas em bovinos, como suturas de pele por conta de cortes, castração, cesarianas, entre outras. Depois de sofrer essas cirurgias, é imprescindível evitar infecções por bactérias, a fim de preservar a saúde dos animais. 

Seguindo os passos certos, os procedimentos cirúrgicos serão um sucesso. Mas, quais são esses passos tão importantes? Continue acompanhando o artigo.

Principais cuidados com bovinos

Para a realização cirúrgica é preciso pensar tanto no antes quanto no depois, ou seja, na recuperação do animal.

Com o objetivo de que tudo saia bem, alguns cuidados são de extrema relevância:

  • Utilização de instrumentos cirúrgicos estéreis;
  • Emprego de luvas estéreis;
  • Colocação de uma contenção adequada;
  • Uso de medicamentos antissépticos;
  • Cuidado para manter a vacinação sempre em dia;
  • Higienização do local da operação de acordo com a recomendação veterinária;

Além desses fatores, é necessário pensar na pós-cirurgia. Para isso, utilizar antibióticos com o intuito de evitar infecções e medicamentos que ajudem a cicatrização são boas opções, assim como também a assepsia do local suturado e da higiene do espaço onde o animal ficará após o processo cirúrgico.

A importância da higiene do espaço

Para que a recuperação seja efetiva, é fundamental também que haja uma boa higienização do lugar onde o animal ficará.

Desse modo, a utilização de bons produtos de limpeza em conjunto com os equipamentos certos fará toda diferença. 

Usar boas escovas, por exemplo, de preferência que sejam produzidas em arames galvanizados ou em polipropileno com cerdas de nylon, certamente colaborarão para uma melhor limpeza, uma vez que conseguem remover mais sujidades com maior eficiência.

Manter o lugar sempre limpo é muito importante para evitar contaminações por bactérias que podem prejudicar os animais e causar, em algumas situações, o desenvolvimento de gangrenas.

Weinberger – a melhor no ramo de escovas

Caso você necessite de escovas específicas para a limpeza dos espaços onde os animais ficarão, em especial para manter os cuidados com bovinos após cirurgias, conte com os produtos Weinberg.

A Weinberg é a primeira empresa no Brasil no ramo de escovas, e seus produtos são da mais alta qualidade, voltados para diversos segmentos, como agropecuário, alimentício, farmacêutico, hospitalar, industrial e laboratorial.

Atualmente, atende mais de 500 distribuidores e fabricantes no país, e suas escovas são produzidas com equipamentos de alta tecnologia, sempre contando com profissionais qualificados.

Além de produzir, a Weinberg também faz a manutenção de escovas, ou seja, reestrutura aquelas que estão velhas e recoloca cerdas novas para uma maior eficiência. 

Quer saber mais sobre a Weinberger? Acesse os canais de atendimento.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.