Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Valor da saúde e custo benefício para profilaxia dos ambientes comerciais

Você sabia que mais de um terço da população mundial vai sofrer de uma doença de origem alimentar a cada ano? Em países desenvolvidos, nos casos de internação as infecções por objetos e alimentos manipulados possuem 30% de chance de ocorrer.

Como a questão ganha vulto devido a outras patogêneses que estão crescendo em termos mundiais, é importante questionarmos a importância de investimentos na indústria da limpeza, inclusive como medida profilática para conter muitas das doenças em termos mundiais.

Para a Dra Ilham Kadri, líder global em segurança alimentar e de segurança, facilidade de higiene e limpeza, a questão é como podemos fornecer controle de infecção em ambientes comunitários?

Segundo a especialista, a realidade é que estamos o problema envolve vários âmbitos: saúde, segurança, melhoria de produtividade e negócios que atuem na redução de resíduos.

Há muitos empresários em todo o mundo conscientes de que sintomas como os de doenças respiratórias, alergias, dores de cabeça impacto na produtividade de seus colaboradores, e que estes sintomas estão todos relacionados com o cuidado com os serviços de limpeza e produtos aplicados neste processo.

Há uma infinidade de produtos de profilaxia de equipamentos e que servem às indústrias por segmento, é o caso de escovas especiais para tubo de teste, que realizam uma limpeza direcionada e eficaz, capaz de deter com objetividade e rapidez a contaminação de tais vidros e materiais.

Pesquisas recentes realizadas pela ISSA -The World wide Cleaning Industry Association demonstram que a limpeza tem um valor muito real e mensurável: com os métodos de limpeza adequados, que fornece entre 2 a 8% de ganhos em produtividade dentre os colaboradores e profissionais, economizando bilhões de dólares.

A associação de produtos como as escovas de limpeza industrial para o segmento alimentício, podem ser associadas com substâncias de alta performance como o peróxido de hidrogênio acelerado (AHP) que pode ser usado como um desinfetante eficaz em superfícies críticas e em concentrações variadas. Possui ação antimicrobiana rápida e eficaz contra microbactérias, esporos, vírus, fungos e bactérias, de acordo com as pesquisas, e estes são apenas alguns exemplos que a indústria brasileira e a mundial oferecem.

“Limpeza deixa de ser um centro de custo. O valor da nossa indústria deve ser medida em termos da nossa capacidade de prevenir infecções. Instalações limpas não são apenas um custo, acrescentam receita e lucro. Jerome Peribere, nosso CEO, disseem Nova York durante o Congresso WFBSCs – World Federation of Building Service Contractors

st-georges-hospital-sign-2

St George’s Hospital London

Há 320 profissionais de limpeza no total, trabalhando em séries de diferentes turnos. O treinamento é realizado por meio do Instituto Britânico de limpeza credenciado Science (BICSc) – Centro de Treinamento.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.