Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Veja algumas dicas ambientais para as empresas

Muitas empresas estão aderindo as boas práticas ambientais na hora da limpeza de seus prédios. As companhias estão percebendo o quanto é importante estar dentro do desenvolvimento sustentável.

 

Veja algumas dicas para que este processo seja implementado de forma correta na sua empresa:

 

Reutilização de água

 

Muitas empresas, principalmente do ramo de limpeza utilizam muita água para produzir. A maioria já dispões de sistemas internos para tratamento e reutilização destes efluentes. Este tipo de prática reduz o consumo de energia, a emissão de gases poluentes e os resíduos orgânicos.

Esta água pode ser utilizada de diferentes formas, como geração de energia, refrigeração de equipamentos, em diversos processos industriais, em lavagem de pátios e na irrigação de áreas verdes. Use e abuse de escovas para a limpeza industrial, pois elas ajudam a economizar a água, além da limpeza de equipamentos de forma correta e ainda reduzir o consumo.

Utilize dispositivos redutores de consumo nas torneiras, adote práticas para reduzir o consumo tanto na produção quanto na utilização de água potável. E por último, sempre faça a manutenção das torneiras e canalização, como forma de evitar perdas.

 

Ar

 

Questões referentes ao ar são importantes para a empresa, tanto para reduzir a emissão de gases dentro da empresa quanto da frota dos carros. Qualquer causador de efeito estudo merece a devida atenção, já que é um dos grandes problemas do nosso planeta.

É sempre importante estimular a  manutenção dos veículos como forma de reduzir a emissão destes poluentes. Outro ponto importante é diminuir a velocidade dos carros dentro do parque industrial, desta forma contribuem para a redução de CO2 para a atmosfera.   

Adotar medidas que tornem as instalações industriais mais suaves em relação a emissão relevantes de contaminantes atmosféricos. Assegure-se que o cumprimento dos valores limite de emissão estão dentro das normas.

 

Energia

 

Reduzir o consumo de energia é extremamente importante. Melhore a tecnologia da empresa, pois os maquinários antigos ajudam a gastar muita energia. Adotando máquinas modernas com atributos de economia energética, assim é possível reduzir consideravelmente o consumo e beneficiando o meio ambiente. Além de diminuir as contas mensais.

Sempre que puder, recorra as energias renováveis, utilize lâmpadas de baixo consumo como as de LED.

 

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.