Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Assepsias em equipamentos farmacêuticos garantem limpeza e segurança

Na indústria farmacêutica, a assepsia dos instrumentos é fundamental para a qualidade dos produtos, garantia de saúde para milhares de pessoas, além de evitar sérias contaminações. Os equipamentos, utensílios e acessórios devem ser limpos e sanitizados diariamente conforme procedimento operacional padrão.

 

São diversos tipos de processo que garantem que o ambiente esteja limpo e seguro para a manipulação e fabricação de medicamentos, entre eles a descontaminação, limpeza, sanitização e esterilização, todos extremamente necessários e com diferença apenas em relação ao que irá combater durante a sua realização (materiais estranhos, agentes indesejáveis, microrganismos ou proteínas tóxicas), aglomerados tem o objetivo de manter o local salvo de contaminação por qualquer tipo de impureza.

 

As atividades de limpeza e desinfecção de instalações são fundamentais para diminuir os riscos de contaminação cruzada, um dos quesitos fundamentais na fabricação de remédios.

 

Para que essas ações sejam feitas de forma correta e com maior eficácia possível, a Weinberger oferece diversas opções de escovas especiais para assepsia de acordo com os instrumentos ou equipamentos a serem limpos: Escova manual com conector para mangueira, Escova para bancada, Escova para lavar botas em máquinas, Escova para tanque de inox móvel, Escova para tanque misturador, Escova tipo dente para formas, Escovas em base PP e cerdas em dois lados, Escovas para bicos de máquinas, Vassourão para área produtiva e Escova manual para limpeza geral.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.