Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Descubra como melhorar a ação dos produtos de limpeza com escovas adequadas

Nos últimos anos, o aquecimento do mercado de produtos de limpeza vem refletindo a preocupação da população em se manter livre do contágio de doenças infecciosas, ou seja, aquelas provocadas por microrganismos como vírus, bactérias ou fungos. Para isso, as pessoas têm buscado investir em utensílios, como escovas de limpeza, para ajudar nessa missão.

Segundo o relatório Limpeza Doméstica – Trajetória e Análise do Mercado Global, publicado pela Global Industry Analysts (GIA), mercado de produtos de limpeza deve atingir um faturamento de US$ 50,8 bilhões até 2026, e mais de US$ 41,5 bilhões ainda no ano de 2022.

No entanto, vale lembrar que os produtos de limpeza precisam ser vistos como parte da solução e não como uma resposta direta para situações que exigem mais atenção sobre a higiene. Veja a seguir, alguns pontos para levar em consideração durante uma limpeza.

Função dos produtos de limpeza

Cada produto corresponde a um objetivo específico e é preciso ter cuidado para não cair no erro de achar que a mistura de duas ou mais substâncias darão melhores resultados. Algumas substâncias juntas podem se tornar inflamáveis ou até mesmo tóxicas. Por isso é sempre importante verificar os rótulos com instruções dos fabricantes e utilizar escovas de limpeza para potencializar sua ação.

Modo de uso 

Na maioria das vezes, aplicar um produto de limpeza por si só em uma superfície não é o suficiente para atingir um nível de higiene adequado. Por isso, uma limpeza eficiente não está ligada à quantidade de produto usado e sim às técnicas que serão utilizadas para otimizar sua ação, como por exemplo, o uso da escova de higienização.

Escovas de limpeza

No geral, as escovas para limpeza são fabricadas em tamanho, formato e resistência apropriada para os mais diversos tipos de necessidades. A escovação permite que você elimine as sujeiras mais profundas e alcance resíduos de difícil acesso em determinadas superfícies.

Atuação combinada com produtos de limpeza


Entre os produtos de limpeza mais populares está o detergente, que possui base neutra e é ideal para remoção de sujeiras mais superficiais. Porém, a escovação com detergentes é muito usada para limpezas minuciosas, até mesmo por diferentes setores industriais que precisam garantir que não haja interferências de resíduos entre um processo e outro.

O mesmo vale para o desengordurante, que é composto por elementos capazes de quebrar moléculas de gordura e costuma ser muito usado durante limpezas pesadas. Para essas situações, existem escovas com cerdas mais resistentes em variedade de materiais que não colocam a integridade de determinadas superfícies em risco.

As escovas de limpeza também podem ajudar a potencializar a ação dos desinfetantes, ideal para eliminar vírus e bactérias prejudiciais à saúde. Para evitar contato direto com um local insalubre é possível utilizar escovas com cabos mais extensos que proporcionam uma distância segura durante a limpeza.

A Weinberger, fabricante de escovas para higienização, pode te ajudar a encontrar os materiais adequados para uma limpeza assertiva e segura. Acesse o site da fabricante ou entre em contato e conheça mais sobre os produtos.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.