Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Tudo que você precisa saber sobre escova para indústria farmacêutica

O trabalho do farmacêutico vai da assistência à saúde até a atuação em laboratórios. Estes profissionais são importantes para a produção de fármacos, atuando como pesquisadores, desenvolvendo medicamentos e também cosméticos. Por isso, a escova para indústria farmacêutica é tão importante e o tema do artigo de hoje!

Segurança para o setor

Em uma linha de produção, o farmacêutico deve ficar atento às características como os dados toxicológicos, o volume dos lotes e as áreas de contato utilizadas durante um processo, para garantir que impurezas químicas ou microbiológicas não se tornem um problema de contaminação. 

Por ser um campo que lida com a manipulação de medicamentos e substâncias químicas, a esterilização e descontaminação dos equipamentos é fundamental para a indústria farmacêutica. 

A Weinberger destaca que no segmento existe uma necessidade constante de limpeza de materiais como copos beckers, buretas, tubos de teste, frascos de xarope entre outros objetos que exigem cuidados e atenção especiais. 

O uso da escova para indústria farmacêutica, por sua vez, tem grande contribuição nesse cenário.

Escova para indústria farmacêutica

Um bom profissional farmacêutico precisa conhecer exatamente os produtos que podem ser usados para limpeza, sem que a produção seja colocada em risco. 

O mercado conta com uma grande diversidade de escovas para indústria farmacêutica, que são eficientes para eliminação de resíduos e sujidades, garantindo assim a segurança e bons resultados.

No entanto, vale lembrar que a escolha deve levar em conta as recomendações da ANVISA e da própria fabricante do produto. Por exemplo, para alguns materiais é aconselhável o uso de escovas com acabamentos em inox, para evitar possíveis contaminações por ferrugem.

Já as escovas tubulares são mais apropriadas para a limpeza de bicos, tubos de ensaio e alguns tipos de frascos, podendo também contar com flexibilidade para uma melhor cobertura das superfícies.

O tipo de cerdas das escovas também varia de acordo com cada demanda da indústria farmacêutica. No geral, o nylon é ideal para evitar ranhuras nas superfícies de vidro, além de não absorver a sujeira e apresentar resistência necessária para um uso constante.

Quer saber mais sobre as soluções para o segmento? A Weinberger, fabricante de escovas para higienização, conta uma linha especializada para produção farmacêutica. Acesse o site da fabricante ou entre em contato e conheça mais sobre os produtos.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.