Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Equipamentos de limpeza hospitalar: confira o que não pode faltar!

A prioridade do momento: conter a COVID-19 de todas as formas possíveis

Nos tempos em que vivemos, com o surto da COVID-19, uma pandemia de dimensões globais, surge a necessidade cada vez mais urgente de se olhar para a higiene como uma prioridade na contenção da propagação do vírus, que se alastra de forma silenciosa e rápida.

O isolamento tem sido a medida mais recomendada, pois através dele as pessoas podem evitar o contato umas com as outras, o que espalharia o vírus com uma velocidade muito maior.

Entretanto, existem profissões que não podem parar, pois suas atuações garantem a sobrevivência de todos, como o mercado de alimentos, remédios e os serviços de saúde.

Hospitais: a linha de frente contra o COVID-19

Os hospitais são a linha de frente na batalha contra o vírus. É graças ao trabalho realizado nesses espaços que conseguimos pouco a pouco tratar os doentes e lhes oferecer condições para serem curados.

Nos hospitais é que têm chegado todos os doentes, sejam de COVID-19 ou não. E evitar, através da higienização com equipamentos de limpeza hospitalar, que o vírus se espalhe nesse ambiente é fundamental, porque:

1 – O hospital atende sempre um grande número de idosos que, como sabemos, é o maior grupo de risco;

2 – No hospital há sempre pessoas cuja saúde já está de alguma forma debilitada, as quais também sofrem um maior risco de terem complicações com a covid-19;

3 – É o próprio hospital que sofrerá com a lotação caso o COVID-19 se espalhe descontroladamente.

Limpeza hospitalar: mais importante do que nunca

Por esses motivos, nos hospitais, todo o cuidado com higienização e limpeza precisa ser redobrado, necessita de grande atenção aos detalhes e de equipamentos de limpeza hospitalar de qualidade e que sigam as recomendações da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Uma limpeza detalhada como a que temos aqui apontado como necessária, exige equipamentos de limpeza hospitalar que deem conta de limpar até mesmo os cantos mais inacessíveis. 

As escovas são equipamentos de limpeza hospitalar essenciais para atender essas necessidades. 

A Anvisa recomenda que as escovas para a limpeza desse tipo de ambiente tenham cerdas duras com cabo longo, apresentem cabo (mínimo 1,60 cm), para serem usadas exclusivamente na limpeza pesada de pisos de banheiros.

3 tipos de escovas que não podem faltar nos equipamentos de limpeza hospitalar

1 – Escova para comadre: escovas em nylon, arame galvanizado e haste em alumínio para lavagem de comadres. Ideal para uma lavagem mais eficiente antes da introdução na autoclave.

2 – Escova para papagaio: Escova em nylon e torcidos em arame galvanizado ou inox para lavagem de papagaios. Ideal para uma lavagem mais eficiente antes da introdução na autoclave.

3 – Escovas técnicas: Escovas em nylon com diâmetros baixos, a partir 2,5 mm de diâmetro. Recomendado para uma lavagem mais técnica em equipamentos, bicos injetores ou qualquer orifício baixo. Produzidas em arame inox 304, e cerdas em nylon.

Onde encontrar os melhores equipamentos de limpeza hospitalar?

Essas escovas citadas são equipamentos de limpeza hospitalar produzidos com uma qualidade indiscutível pela Weinberger, confira no nosso site!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.