Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Limpeza de tubos: saiba porque as escovas flexíveis são as mais indicadas

Tão importantes quanto a presença das tubulações nas indústrias, a garantia de uma boa manutenção e limpeza destes sistemas pode ser algo crucial para o funcionamento adequado dos processos produtivos. Os tubos podem ser usados na distribuição de água, combustíveis, gases e compostos químicos. Por isso, é necessária uma higienização frequente e minuciosa para prevenir interrupções causadas por sedimentos, resíduos de processos anteriores ou resquícios de determinadas substâncias.

Na indústria alimentícia, o processo de limpeza dos tubos contribui diretamente com a qualidade dos bens produzidos, evitando possíveis desperdícios e até mesmo a contaminação dos produtos. Já na indústria farmacêutica, a limpeza faz parte das etapas de esterilização e descontaminação, algo essencial para a segurança de todos.

Levando em conta a importância de uma limpeza atenciosa dos tubos para garantia de um excelente sistema de produção e abastecimento dos processos, a fabricante de escovas para higienização, Weinberger, indica os principais motivos para investir nos equipamentos certos. Confira!

Necessidade específica

A limpeza dos tubos ou tubulações pode variar de acordo com a funcionalidade e dimensão dos instrumentos, sendo às vezes necessária a utilização de água em alta pressão, produtos de limpeza específicos, além do uso da limpeza manual, para retirada de resíduos que exigem força mecânica.

Equipamento certo para a limpeza de tubos

As escovas para tubos foram ergonomicamente pensadas para atender as necessidades de limpeza destes instrumentos. Em formato tubiforme, com cerdas flexíveis e apropriadas para lidar com os materiais, estas escovas conseguem atingir todo o diâmetro dos tubos durante a limpeza. 

Cobertura total

As escovas para higienização de tubos também devem contar com uma haste flexível que auxilia a sua introdução durante um processo de higienização, atingindo assim, a cobertura de toda a extensão dos tubos, o que colabora com a certificação de uma limpeza geral. 

Segurança 

O uso de equipamentos inapropriados para limpeza pode resultar no comprometimento da estrutura dos instrumentos, levando ao risco de vazamentos por perfurações ou entupimento dos tubos por conta restos de materiais que se soltam durante uma manutenção malsucedida. Os produtos fabricados pela Weinberger possuem certificação da ANVISA e buscam atender as necessidades de limpeza com segurança. Para saber mais sobre as escovas de higienização visite o site da fabricante ou entre em contato.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.