Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Qual escova de higienização escolher para fazer uma limpeza pesada?

Durante a rotina do dia a dia é possível se deparar com algumas situações que demandam muito mais que um pano úmido com detergente para remoção de sujeiras mais densas, como a manutenção de espaços que oferecem risco de infecção por agentes biológicos ou contaminação pela presença de resíduos indesejados. O ideal para estes casos é contar com uma boa escova de higienização e produtos que sejam certificados para uma limpeza pesada

Mesmo as escovas multiuso nem sempre são adequadas para todo o tipo de trabalho de limpeza. Por isso a fabricante de escovas para higienização Weinberger apresenta o que deve ser levado em conta durante um processo de limpeza pesada. 

Escova de limpeza para segurança agropecuária

Na realização das atividades agrícolas e pecuárias que têm por finalidade gerar produtos para o consumo humano os cuidados incluem a atenção à terra e sedimentos que podem carregar microrganismos prejudiciais à saúde. Além disso, em alguns processos como a produção do leite é fundamental que haja uma remoção precisa dos resíduos de ações anteriores, pois a gordura quando acumulada favorece o desenvolvimento de bactérias.

Com as escovas de limpeza é possível acessar as partes mais difíceis de um equipamento mantendo uma distância segura das mãos. Quando se tratam de superfícies em aço inoxidável o recomendado é que se use escovas com cerdas de nylon, para evitar ranhuras. Por sua vez, as cerdas são classificadas em diferentes níveis de dureza, para atender melhor cada tipo de demanda. 

Dicas para banheiros de hospitais 

O ambiente hospitalar é dividido em áreas que são classificadas de acordo com a variação do grau de risco de infecções. É essencial se lembrar de manter uma boa higiene no setor de leitos, salas de espera e banheiros, que necessitam de uma limpeza pesada por conta da alta circulação de pessoas doentes. 

O kit para limpeza de banheiros de hospitais precisa seguir as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que orienta incluir escovas de cerdas duras de cabo longo com mínimo 1,60 cm. Além disso, o produto deve ser usado exclusivamente na limpeza pesada de pisos de banheiros.

Tecidos e estofados 

Com o tempo, o uso constante de bancos automotivos, sofás ou acentos estofados de locais públicos tendem a acumular crostas de sujeira que podem ser impossíveis de remover utilizando escovas multiuso. Por isso, em determinadas situações é recomendado o uso de escovas rotativas com cerdas de dureza média ou macia, para uma limpeza assertiva utilizando uma politriz. Em um nível de pressão adequada a rotação da escovação consegue atingir até as camadas mais profundas do material sem danificá-lo. 

A limpeza dos assentos com escovas rotativas traz como resultado a eliminação de manchas e odores indesejados, porém o mesmo tipo de produto pode ser utilizado para limpeza pesada de pisos e azulejos. 

A fabricante de escovas para higienização Weinberger conta com linhas específicas para diferentes segmentos industriais, laboratoriais, hospitalares e entre outros que vivenciam a necessidade de precisão e qualidade na limpeza. Visite o site da fabricante ou entre em contato para saber mais sobre os produtos disponíveis para limpeza pesada.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.