Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Quando usar uma escova para limpeza profissional?

Existem algumas situações de limpeza em que uma simples esponja com detergente não é o suficiente para dar conta do recado. A manutenção de empresas e espaços industriais, por exemplo, exigem atenções específicas. Para isso, o uso da escova para limpeza profissional pode ser a maior aliada na busca dos melhores resultados.

A limpeza profissional tem como objetivo atingir altos padrões de limpeza com o uso de produtos de alto nível e desempenho. Por isso, a atividade envolve a identificação dos produtos apropriados para diferentes tipos de demanda, seja ela doméstica, empresarial ou industrial. 

Para empresas e indústria, esta categoria de limpeza está diretamente ligada à preocupação com o cumprimento das normas sanitárias fiscalizadas por órgãos como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Com isso, o uso da escova para limpeza profissional se torna uma escolha que pode fazer toda a diferença no trabalho. Veja o porquê:

Especialidade

A variedade de escovas para higienização existentes no mercado pode ajudar na segurança e adequação necessárias para cada tipo de limpeza. Por exemplo, a Weinberger, fabricante de escovas para higienização, conta com linhas de produtos especializadas que atendem mais de seis setores industriais

Limpeza profunda

Na maioria das vezes, a limpeza profissional é solicitada quando há a necessidade de remoção de sujidades e resíduos profundos, ou então, de forma rotineira dentro de um cronograma para se evitar o acúmulo de sujeira. As escovas para higienização são recomendadas em ambas as situações.

Diferente dos produtos comuns ou de uso doméstico, as cerdas das escovas podem alcançar espaços pequenos, vãos e frestas que contenham sujeira. Além disso, a escolha correta do nível de dureza das escovas facilita a remoção de sujidades mais resistentes.

Preservação dos materiais

Outra preocupação que não deve ser ignorada pela limpeza profissional é a utilização de produtos que não causem danos às superfícies ou materiais limpos. 

A Weinberger ressalta que é possível encontrar escovas desenvolvidas para não agredir peças compostas por vidro, superfícies de aço inoxidável ou madeira. Por isso, é fundamental o conhecimento sobre o produto escolhido e sua destinação.

Conforto para os profissionais

A escolha da escova para limpeza profissional também irá permitir ganho na precisão e conforto para execução do trabalho. Isso porque as escovas são fabricadas ergonomicamente para atender também às necessidades de força, posicionamento ou ângulo que serão usados  pelo profissional.  

Conheça as opções oferecidas pela Weinberger para potencializar os resultados da limpeza profissional no site da fabricante. Ou então, entre em contato para saber mais sobre as recomendações para cada setor.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.