Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Saiba como garantir uma higienização segura com escovas especiais


Em um processo de limpeza as escovas são fundamentais. Responsáveis por eliminar as sujeiras de difícil remoção, elas permitem que as superfícies e equipamentos fiquem completamente limpos e higienizados. Porém, para cada equipamento ou ambiente existe um tipo de escova diferente. Elas variam em formato e tamanho e essas características influenciam diretamente na eficácia de sua utilidade. As escovas especiais podem ajudar nesse processo. Quer saber como? A fabricante de escovas de limpeza Weinberger explica!

Escovas especiais

As escovas especiais de limpeza são necessárias em diversas situações. Existem as mais comuns, para a higienização de bancadas e demais superfícies em que a sujeira seja aparente e esteja impregnada. Porém, existem também as escovas apropriadas para outras finalidades, como as escovas em nylon desenvolvidas para lavagem em segmentos mais específicos, com tamanhos e materiais diversos. 

As escovas especiais de limpeza  podem ser utilizadas para higienizar objetos e ambientes dos mais diversos tipos. Residências, empresas de variados setores como hospitalar, agropecuário, químico, alimentício ou laboratorial são exemplos disso. Um dos principais motivos que levam a essa diversidade de formatos e tamanhos é a grande variedade de materiais como: frascos, tubulações e mangueiras, onde normalmente elas são empregadas para o processo de higienização. 

Os setores hospitalar e laboratorial são os que mais exigem escovas especiais, pois, independentemente da necessidade de higienização, estes ambientes estão rodeados de doenças e contaminações. Por isso, exigem maiores cuidados na hora de realizar a limpeza.  

O processo de fabricação

A fabricação das escovas de limpeza especiais leva em conta não só as necessidades do consumidor, mas também as normas da Anvisa. Outra vantagem é a garantia de uma higienização ainda mais profunda do item, já que a escova foi pensada e desenvolvida para atender especialmente a ele. Isso envolve características físicas que contribuem para a limpeza de bordas e dobras, cuja sujeira é de difícil remoção.

Onde encontrar

A Weinberger, empresa pioneira no ramo de escovas, atende diferentes tipos de especificações para escovas especiais de limpeza, garantindo assim maior eficiência na limpeza. Não perca mais tempo e faça a sua aquisição. Visite nosso site e conheça nossos produtos!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.