Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

6 dicas sobre como utilizar produtos de limpeza da maneira correta

Quando o assunto é higiene, logo aparece uma lista com uma enorme variedade de produtos de limpeza e itens específicos para cada local, mas com tanta diversidade surgem algumas dúvidas em relação ao modo de uso e quais cuidados devemos ter com esses produtos. A Weinberger separou algumas informações importantes para te ajudar a usar os produtos de limpeza de forma correta e com segurança.

  1. O uso das luvas

Alguns produtos de limpeza utilizados diariamente podem causar alergias sérias. Por isso, é recomendado usar luvas em todas as tarefas de limpeza. É importante, inclusive, que você conte com um par para cada tipo e tarefa, evitando o uso das mesmas luvas em locais diferentes para não haver contaminação.

  1. Mistura de produtos de limpeza

Existe uma infinidade de produtos de limpeza para uso na faxina, porém, é importante ficar atento a todas as possíveis reações que, em conjunto, eles podem causar. Cada produto deve ser administrado separadamente e é muito importante ler os rótulos e seguir a recomendação do fabricante para evitar problemas. Por exemplo, a combinação entre sabão em pó e água sanitária emite gases nocivos a nossa saúde. 

  1. Concentração dos produtos

Outra dica importante é observar a função de cada produto e saber seu índice de concentração: quanto maior, menos quantidade deve ser utilizada e vice e versa. Assim, evita-se desperdícios. Também é fundamental saber se o produto deve, ou não, ser diluído em água.

  1. Cuidados com a saúde

Caso o produto entre em contato com os olhos ou cause algum tipo de irritação na pele, lave imediatamente o local com água abundante. Se ingerido ou inalado procure imediatamente um atendimento médico levando a embalagem ou rótulo do produto.

  1. Armazenamento em segurança

Para o armazenamento de seus produtos de limpeza, o ideal é ter uma armário exclusivo para isso. Para quem tem crianças pequenas é interessante armários altos e/ou que tenham chave. A fim de manter a organização, a dica é separar os produtos de limpeza por setor, isso irá facilitar na hora de encontrá-los, além de ajudar na hora de verificar quais itens estão em falta para realizar a compra.

  1. Escovas e esponjas

Na hora de limpar determinado ambiente, além da escolha dos produtos de limpeza separar escovas e esponjas também é muito importante. O uso de escovas ajuda na remoção de sujeiras mais pesadas e você deve utilizar uma para cada tipo de limpeza.

Entre as possibilidades estão a escova para canto, que facilita na hora de limpar as quinas e cantos de paredes, por exemplo, ou ainda uma escova de longo alcance com cerdas na ponta, que também pode ser usada para limpar cantos, ou ainda utensílios cilíndricos e longos, como garrafas.

Para adquirir escovas de qualidade, consulte as opções da Weinberger e faça a escolha mais adequada para a sua finalidade.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.