Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Ambiente de trabalho limpo evita o surgimento de doenças respiratórias

A incidência de doenças respiratórias costuma ser grande em pessoas que ficam em locais fechados. Como nos ambientes de trabalho isso ocorre com frequência, é preciso tomar algumas precauções. Rinite e sinusite, por exemplo, causam muitos incômodos e interferem diretamente no rendimento do funcionário. Elas costumam atacar em épocas mais frias, devido à queda de temperatura. Da mesma forma, a exposição a salas mal ventiladas e com muita sujeira também é prejudicial. Por isso, realizar um cronograma para manter o ambiente de trabalho limpo é imprescindível.

Existem algumas variáveis para que isso seja implantado na empresa. A quantidade de funcionários, a possibilidade ou não de interrupção temporária do trabalho, o tipo de sujeira produzida, entre outros. Em grandes empresas de produção, é difícil parar tudo para que seja feita uma higienização adequada. Nesse caso, ela deve ser realizada por setor, de modo que durante a semana todos eles sejam contemplados. Empresas menores, em formato de escritório, caso tenham algum dia da semana que nenhum funcionário trabalhe, ele pode ser aproveitado para uma limpeza mais intensa. Certamente, tudo isso irá contribuir para um ambiente de trabalho limpo e agradável.

Durante a semana, os próprios funcionários podem adotar medidas simples, mas muito importantes. Tirar o pó do computador e jogar o lixo no lixo são algumas delas e que mantém o ambiente de trabalho limpo. Porém, periodicamente é interessante que essa higienização seja mais completa. Para isso, confiar em uma empresa especializada é a melhor escolha. Certifique-se de que ela utiliza equipamentos de qualidade na execução dos seus serviços, de modo a garantir o bem-estar de todos. A Weinberger é especialista em escovas para limpeza e possui uma grande variedade do produto nos mais variados modelos e para finalidades específicas. Acesse nosso site e confira as opções disponíveis. Caso seja uma empresa do ramo, não deixe de solicitar um orçamento.

As doenças respiratórias podem ser crônicas ou momentâneas, mas sempre são desagradáveis. Grande parte delas é transmitida por vírus, além de fungos, bactérias e ácaros. Para combater isso, é importante manter o ambiente de trabalho limpo, contando com profissionais qualificados e com a ajuda contínua de todos os que usufruem do espaço.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.