Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Descubra como limpar seu forno de pizza e mantê-lo como novo

Forno à Lenha é sempre a melhor escolha para fazer pizzas, o gosto fica mais acentuado e a massa completamente assada, as vantagens são tantas que a grande maioria de pizzarias só usa esse tipo de forno. Bem espaçoso, este forno funciona com o calor da lenha, que ao queimar se tornará cinza. A grande dificuldade das pessoas que usam esse forno é o que fazer e como limpar toda aquela sujeira de restos de cinza e alimentos no final do dia. Confira algumas dicas para deixar seu forno de pizza sempre limpo e em bom estado:

Nunca use pás para retirar as cinzas

Ao tirar as cinzas com as pás, o atrito começa a formar pequenas ranhuras na pedra, criando com o tempo buracos que pode atrapalhar na hora de retirar a pizza, pois o fundo da massa pode penetrar nestas deformidades e quando o responsável for pegar o alimento por baixo, o fundo rasgará, criando contratempos na hora da entrega.

Cinza acumulada pode atrapalhar ao assar a massa

Segundo muitos profissionais, a cinza que fica na pedra pode atrapalhar, e muito, o preparo da comida, chegando até a não assar o fundo da pizza.

Aquecimento aos poucos aumenta a vida útil do forno

Ao usar o forno, é recomendado que o aqueça e o resfrie naturalmente. Se aquecer de uma vez, o forno poderá rachar, causando mais problemas para a preparação.

Limpe Diariamente

Não use o forno mais de três vezes seguidas, isso fará com que as cinzas aumentem muito, e assim a fuligem pode cair em cima da pizza, causando reclamações dos clientes.  Então a limpeza diária é essencial, tanto para a higiene dos alimentos quanto para um bom relacionamento com clientes.

Use uma escova para retirar todos os restos

A melhor opção é usar uma escova específica para essa tarefa, usar pás e pano úmido só piora o estado do item e pode chegar a danificar. A escova para forno de pizza Weinberger possui um cabo longo que permite limpar até o fundo do forno, suas cerdas são grossas e conseguem tirar até as sujeiras mais difíceis. Se interessou? Pelo site é possível ver mais informações sobre o produto e pedir um orçamento.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.