Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Descubra técnicas de como controlar as moscas do curral

Vários são os insetos presentes nos estábulos, especialmente nas estações mais quentes do ano. Embora seja comum, eles acabam atrapalhando a criação de bovinos e quando vira uma infestação a situação fica ainda mais complicada. Entre as medidas a serem tomadas para controlar as moscas do curral está o cronograma de higienização das instalações. Além de garantir que os animais fiquem confortáveis, garante maior produtividade.

Controlar as moscas do curral se faz necessário, pois as picadas nos bichos são doloridas e incessantes, o que os deixa irritados e conduzidos a evoluir para um estado crítico de estresse. Tudo isso, sem dúvida, influencia diretamente no desempenho do gado, uma vez que eles começam a apresentar uma série de sintomas. Entre eles, está a diminuição do ganho de peso, da produção de leite, do apetite e da conversão alimentar. Ambientes contaminados também favorecem que doenças, como a anaplasmose e ou leucose bovina, sejam disseminadas. Em casos mais graves, a infestação pode levar o animal à óbito.

No que se refere à higiene das instalações, é necessário remover todos os resíduos alimentares e desejos dos animais, destinando tudo ao seu local adequado. Outra medida que pode ajudar a controlar as moscas do curral é drenar a água da chuva e organizar o material de compostagem. Eliminar o acúmulo de matéria orgânica, principalmente esterco e as camas de animais estabulados também é importante, bem como evitar a umidade próximo a locais de armazenamento de resíduos.

Não se pode deixar de lado a drenagem do terreno e se possível utilizar armadilhas para controlar as moscas do curral. Para tanto, é preciso manter as áreas sempre limpas, de maneira a evitar o acúmulo de fezes e urina nos estábulos. Isso só é possível se a limpeza for realizada com os devidos materiais e nesse sentido a Weinberger pode te ajudar. Destaque no segmento de escovas para limpeza, a empresa dispõe de variados modelos, cada um específico para uma área de atuação. Acesse o site da Weinberger e confira a escova mais adequada para esse serviço!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.