Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Falta de higiene aumenta casos de intoxicação alimentar no calor

Comum nas estações mais quentes do ano, a intoxicação alimentar é uma doença infecciosa bastante desagradável e que acomete pessoas que consumiram algum alimento contaminado. O armazenamento inadequado, fora das exigências do produto, e a falta de higiene são as principais causas da doença. Assim, se atentar a alguns detalhes pode contribuir muito para evitar problemas como esse. Portanto, lavar os utensílios utilizados para o preparo do alimento, bem como as mãos, é extremamente importante.

Alguns dos sintomas da intoxicação alimentar são dores de cabeça, cólicas, febre, náuseas, vômitos e diarréia, e ocorrem geralmente até 12 horas após a ingestão do alimento contaminado. Eles, por sua vez, impossibilitam as pessoas de realizarem uma série de atividades, implicando em prejuízos ainda maiores. Em especial em crianças e idosos, ela é perigosa e pode desencadear outros problemas.

Várias são as formas de contaminação dos alimentos, mas a proliferação de bactérias é a maior delas. Isso só ocorre quando os produtos são armazenados de maneira equivocada, sem a devida higienização dos recipientes. O cuidado no preparo do alimento também é importante, uma vez que tudo o que for ter contato direto com o que está sendo feito deve estar limpo, como panelas e talheres. Com isso, grande parte dos casos de intoxicação alimentar não existiriam. A Salmonella, presente em alimentos como ovo, leite e frango também é uma das causadoras e, por isso, a pressa ao cozinhar pode ser prejudicial. Essa é outra questão a se dispensar atenção, uma vez que respeitar o tempo de preparo é importante para que algumas bactérias possam ser eliminadas.

Na Weinberger, é possível encontrar escovas para limpeza dos mais diferentes componentes, itens e espaços. Especialista nesse segmento, a empresa está sempre preocupada em atender seus clientes com qualidade e, por isso, oferece escovas em diferentes formatos, adequadas para várias finalidades. Não deixe o cuidado com a saúde de lado, acesse o site e confira as opções disponíveis. Seja em cozinhas residenciais, industriais ou mesmo em empresas, escolha a escova mais apropriada para fazer a devida higienização e evite problemas de intoxicação alimentar.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.