Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Limpeza completa do banheiro requer cuidados e material específico

Várias são as técnicas de higienização adotadas para manter limpos os cômodos de uma casa ou estabelecimento, o que é fundamental para permitir que as pessoas se sintam bem no local. Certos espaços exigem ainda mais cuidados, por estarem sujeitos à proliferação de bactérias e, nesse caso, é preciso realizar os devidos procedimentos periodicamente. A limpeza completa do banheiro é muito importante e por se tratar de um ambiente saneado com frequência, é comum que alguns cantos sejam deixados de lado, o que não pode acontecer. Nesse sentido, estabelecer os materiais a serem utilizados e uma rotina de higienização pode ajudar.

Alguns procedimentos devem ser realizados diariamente, como limpar e desinfetar o vaso, o piso e as bancadas. Tirar o lixo também tem que fazer parte dessa rotina para manter o ambiente higienizado. Esfregar os azulejos, box e piso da área de banho são práticas que não exigem uma periodicidade tão grande, sendo a recomendação limpar uma vez por semana. Lembrando que os materiais utilizados em todo o processo de limpeza completa do banheiro também devem ser limpos para garantir a eficácia do serviço.

O vaso sanitário é uma das questões mais críticas do banheiro, seja ele de uso público, como em empresas, ou privativo, como em casa, para tanto, o ideal é separar uma escova apenas para essa finalidade e outra para realizar a limpeza completa do banheiro. Quando chegar à pia, é importante lavar todos os suportes que estejam sobre ela, como saboneteira e porta escova de dentes, se houver. Esses itens estão muito propensos à proliferação de bactérias e devem ter a mesma atenção que os demais espaços. Por fim, a maçaneta da porta deve ser limpa com desinfetante.

Principalmente as empresas terceirizadas precisam realizar um trabalho impecável de limpeza completa do banheiro para não cometer falhas graves que comprometam a continuidade dos contratos firmados. Pensando nisso, a Weinberger, especialista em escovas, dispõe do item para qualquer que seja a função, desde limpeza manual, até as que precisam de máquinas. Limpar o banheiro pode ser muito mais fácil com o auxílio de ferramentas importantes que removem completamente as sujeiras e mantenham o ambiente higienizado. Consulte nossas opções pelo site e solicite um orçamento.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.