Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Saiba como manter o galão de água limpo e evite problemas

Todos reconhecem a importância da limpeza de galão, uma vez que a água hidrata nosso corpo e nos dá grande parte da energia necessária para fazermos exercícios, trabalharmos, nos divertirmos, etc. Por isso, é fundamental que a água oferecida no seu estabelecimento comercial ou na sua residência tenha qualidade e seja vistoriada com frequência. Afinal, comprometer a saúde das pessoas devido à má higiene da água é inaceitável para empreendedores de qualquer ramo.

Tendo essa necessidade em mente, elaboramos um guia cheio de informações úteis sobre como limpar seus galões com escovas especiais e deixar sua água limpa e segura para o consumo.

Aprenda como realizar a limpeza de galão

O processo de higienização de galões deve ser feito com atenção a fim de que não exista o desperdício de água ou a penetração de bactérias ou sujeira neles.

Abaixo, separamos em tópicos o passo a passo necessário.

  • Lavar as mãos: antes de tudo, é imprescindível que as mãos da pessoa que irá manusear o galão estejam lavadas e, se possível, com algum tipo de bactericida. Assim, não contaminarão o objeto a ser usado para limpeza ou o próprio galão em si.
  • Limpar a embalagem: para limpar a embalagem, utilize uma escova de limpeza, de preferência uma nova e só para essa finalidade. Com a escova e o sabão bactericida, limpe todo o galão e depois o enxágue com água corrente.
  • Utilizar álcool: o processo anterior já faz muita diferença na limpeza do galão, mas não é o suficiente. Por esse motivo, separe uma quantidade de álcool e passe ao redor da garrafa (no “gargalo”), que é a parte mais importante a ser limpa.
  • Higienizar o bebedouro: muitas pessoas se esquecem de que também é necessário limpar o bebedouro. Se a sua empresa é frequentada por diversas pessoas, a necessidade de higienizar a cuba e o bebedouro inteiro se mostra ainda mais urgente. Para tal, a escova especial com o bactericida também muito é bastante eficiente.

A importância de uma escova especial de limpeza na preservação da saúde

Como vimos, o processo de limpeza de galões de água pode ser facilitado com a utilização de alguns instrumentos, como escovas especiais, por exemplo. Realizando esse processo periodicamente, você resguardará sua saúde, de sua família e de seus clientes de possíveis infecções bacterianas que colocam a vida de qualquer pessoa em risco.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.