Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Saiba o que é e como fazer a limpeza do Balão Volumétrico

Ao entrar em uma empresa que possui um laboratório científico como uma farmacêutica ou inclusive empresas que desenvolvem cosméticos e entre outras, pode-se notar a presença de diferentes recipientes feitos de vidro ou polipropileno. Chamados de balões volumétricos, esses recipientes possuem um formato similar ao da pera, tendo ainda um longo pescoço cilíndrico para comportar diferentes medidas dos líquidos utilizados.

O balão volumétrico é um frasco que pode ser usado em diferentes experiências, o que também permite receber substâncias aleatórias, sendo elas químicas ou não. No recipiente, as pessoas podem ter uma medida exata do líquido que pretende usar em diferentes ocasiões, e além disso, também existem laboratórios que o usam na intenção de diluir soluções com um volume preciso – mas nunca como um recipiente para aquecer substâncias.

É comum os laboratórios fazerem uso de substâncias diferentes no balão volumétrico, e inclusive de produtos químicos, o que sugere um cuidado não apenas sobre o manuseio do recipiente, como também na higienização do mesmo – tendo grande necessidade de usar soluções e equipamentos que sejam específicos para o mesmo.

O processo de limpeza do balão volumétrico

A melhor maneira de iniciar a limpeza do balão volumétrico é identificando as substâncias aplicadas no recipiente, para que assim consiga separar os produtos e equipamentos que venham a ser mais adequados para a sua higienização. Dependendo do tipo de substância química que fora utilizado, será necessário deixá-lo de molho de um dia para o outro com água morna e sabão (neutro).

Após deixá-lo de molho ou aplicar essa mistura, pode começar a limpeza com equipamentos específicos, como o caso das escovas para balão volumétrico da Weinberger – que tem cerca de seis modelos com tamanhos específicos. As escovas são mais flexíveis e voltadas especialmente para a modelagem de um balão, facilitando a higienização do recipiente, sem deixar vestígios da substância que fora aplicada no mesmo.

Conheça as escovas para balão volumétrico da Weinberger para higienizar os seus equipamentos corretamente!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.