Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Técnicas para garantir a limpeza do tanque de aço inox

O tanque de aço inox é um excelente aliado na indústria. Capaz de armazenar qualquer tipo de produto, ele preserva a qualidade do seu interior. Devido às suas características, o aço inox é o material mais adequado para reservatórios, vasos de pressão, reatores, estruturas metálicas e tubulações das mais diversas utilidades, entre outros. Mas você sabe como fazer a limpeza adequada? A fabricante de escovas de higienização pode ajudar. Leia o artigo até o fim e saiba como!

As características do aço inox

Além de ser bastante resistente, o aço inox é um tipo de material que exige pouca manutenção. Com uma higienização adequada e rotineira, pode-se manter a qualidade do material inalterada, garantindo sua resistência à corrosão. O aço inox também é um uma alternativa altamente sustentável, pois possui vida útil longa. Além disso, não requer uso de produtos químicos perigosos para limpeza.

Técnicas de limpeza do tanque de aço inox

Os produtos recomendados para a limpeza do tanque de aço inox são: água, sabão, detergentes suaves e neutros e a escova de nylon específica para esse serviço. A Weinberger possui a escova de nylon específica para essa finalidade, com formatos, cerdas e tamanhos ideais para limpeza. 

Após o processo de limpeza do tanque de aço inox é necessário enxaguar com bastante água e secar muito bem para evitar o aparecimento de manchas de ferrugem no tanque. É indicado realizar a limpeza de tanque inox pelo menos uma vez por ano ou mais vezes se houver necessidade.

Adquira agora a sua escova

Agora você já sabe, para aumentar a durabilidade de um tanque de aço inox é preciso realizar as manutenções corretamente e com produtos de qualidade. A fabricante de escovas de limpeza Weinberger dispõe de escova para limpeza de tanque inox, com tamanhos e características ideais. Acesse nosso site e adquira a sua.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.