Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Confira a importância e como garantir a validade dos galões de água

 

Por mais que o mercado disponha de uma série de opções para o consumo de água dentro de casa, os galões de água ainda são amplamente utilizados por grande parte das pessoas. Mas você sabia que eles possuem validade? Saber disso, é importante para constantemente verificar se não é preciso trocar ou fazer uma manutenção, já que se trata de um recipiente que comporta a água que será ingerida todos os dias.

Os galões de água possuem validade de até 3 anos. Embora pareça pouco, isso não é sinônimo de perda do investimento, pois após este período o fornecedor é obrigado a trocá-lo por um novo. Mas uma dica importante é conferir a validade no momento da compra, de maneira preventiva. Isso pode ser interessante, pois é possível que as empresas cometam erros ou até mesmo tentem cortar custos utilizando recipientes vencidos. Em caso de constatada uma irregularidade, é preciso fazer uma denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE), que irá se incumbir de tomar as devidas providências.

Independentemente do tamanho, essa é uma ótima e barata opção para ter água fresca e de qualidade em casa, mas que exige cuidados como qualquer outro item. A manutenção da limpeza dos galões de água é necessária para que sejam evitadas infecções e viroses, ainda mais evidentes nos períodos quentes.

A validade dos galões de água é determinada pelo Agência Nacional de Mineração e existe por conta do desgaste que eles sofrem no dia a dia. A maneira como é manuseado e transportado, as pancadas e o calor são algumas das questões que podem influenciar a qualidade da água. A principal medida a ser tomada para que ele dure todo o tempo da validade é a lavagem. Para não comprometer a higiene existem escovas específicas. Na Weinberger, a escova para lavar galões de água foi produzida junto aos seus parceiros e surgiu da necessidade de uma lavagem mais técnica e eficiente para galões de água de 20 litros. Para melhor higienização, as cerdas abrem quando entram rotação na parte interna do galão lavando toda sua base, ombro, bocal e fundo. Para conhecer seu funcionamento, acesse o vídeo pelo site!

 

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.