Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Descubra quais tipos de sujeira podem impregnar nos galões de água

O fornecimento de água em condições adequadas é essencial para diversas aplicações, sejam elas nos ambientes domésticos, comerciais ou industriais. Por isso, o consumidor deve tomar alguns cuidados ao comprar galões de água e também no armazenamento. A Weinberger traz no artigo de hoje como quais os tipos de contaminação de um galão e como combater esse vilão. 

A contaminação dos galões de água

A água contaminada pode causar danos à saúde, como diarreia, desidratação e infecção alimentar. Os materiais em que são fabricados os galões de água podem favorecer o aparecimento de partículas, produtos e microrganismos que representam potenciais riscos de saúde aos consumidores. Essas impurezas não incluem somente pequenos fragmentos de insetos ou poeira, mas também microrganismos impossíveis de serem vistos à olho nu. Por isso, a higienização é uma prática que deve ser feita em qualquer tipo de embalagem de alimentos que serão consumidos ou manuseados.

A maioria dos galões de água são fabricados para serem reutilizados, mesmo assim, eles podem desenvolver muitos odores, além de outros problemas. O tempo indicado para a reutilização dos galões não deve ser maior que três anos. 

O armazenamento dos galões de água é um item muito importante. A exposição ao sol deve ser evitada, por exemplo, e isso vale não só para o armazenamento, como também para o transporte. Em casa, essa prática evitar o surgimento de algas e bactérias e a limpeza deve ser realizada sempre que trocar de galão. A começar pela boca do galão que também deve ser limpa. Lembre-se que o consumo total da água realizado em até sete dias.

A higienização não é um processo complicado, mas deve ser feita corretamente e também com equipamentos próprios. Por isso, é importante destacar a importância dos processos de limpeza para a manutenção dos galões de água, pois ela tem impacto direto sobre a qualidade desse líquido.

Como limpar corretamente os galões

As escovas para limpeza de galões de água auxiliam na retirada de organismos e resíduos que podem causar danos à saúde, tornando assim a higienização mais eficiente. A Weinberger, empresa especialista em escovas, possui uma escova própria para a lavagem de galões de água. Suas cerdas abrem quando entram em rotação na parte interna do galão, lavando toda sua base, ombro, bocal e fundo, assegurando assim, a qualidade da água armazenada que será fornecida aos consumidores. 

Alguns cuidados extras preservam tanto a qualidade da água quanto do galão, como a retirada completa do lacre e da tampa antes de ser colocado no bebedouro e a utilização de uma capa protetora, preferencialmente em cor escura, para evitar a exposição ao sol. Essas medidas podem ajudar a manter a saúde da família. Uma dica importante é verificar se o local onde se compra a água possui licença da Vigilância Sanitária. Isso significa que o estabelecimento passa por fiscalização, o que é uma segurança a mais. Também é importante verificar a validade e a fonte da água.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.