Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Quais setores do mercado necessitam de limpeza especializada?

Para manter os materiais e ambientes bem higienizados é necessário realizar uma limpeza especializada. Especialmente quando se trata de um ambiente profissional, os cuidados devem ser ainda mais reforçados. Além de contribuir para a eliminação de microrganismos, a limpeza especializada auxilia a concretização de tarefas, trazendo uma série de benefícios, que a Weinberger destaca no artigo de hoje!

Como realizar a limpeza especializada

Um item importante na hora de realizar a limpeza especializada é a escolha da escova. Basta utilizá-la em conjunto com produtos capazes de intensificar a limpeza e a desinfecção fica completa. A Weinberger é especialista na fabricação de escovas adequadas para higienização em diversos setores, como o agropecuário, alimentício, farmacêutico, hospitalar, industrial, laboratório, entre outros. 

Cada setor possui uma necessidade diferente e, por isso, exige uma escova específica para auxiliar na limpeza especializada. A seguir, destacamos algumas dessas particularidades para ajudar você a fazer a escolha correta.

Agropecuária

No setor agropecuário a limpeza especializada é muito importante para a qualidade dos alimentos, pois é nesse segmento que a matéria-prima é produzida e depois repassada para as indústrias. Por isso, é fundamental a adoção de boas práticas. 

É necessário se atentar aos processos de limpeza dos equipamentos e das instalações, evitando a contaminação e fazendo das escovas grandes aliadas. Elas são fabricadas em tamanhos, materiais e modelos diferentes, de acordo com a necessidade do cliente. 

Indústria

A contaminação é um problema ainda mais grave quando o assunto é a produção de alimentos, pois a presença de microrganismos pode comprometer a saúde das pessoas e acarretar uma série de prejuízos para a indústria

Assim, a limpeza especializada no setor industrial é essencial para prolongar a vida útil dos equipamentos e máquinas utilizados nos processos de fabricação, e assegurar a qualidade dos itens fabricados, já que os resíduos, sujeiras e bactérias podem contaminar a produção.

Farmácia

Outro setor que exige uma atenção especial é o farmacêutico. Não só no local em que são fabricados os medicamentos, indústrias, como também onde são comercializados, farmácias, a higiene é indispensável. Essa é uma área que lida diretamente com a saúde e o bem-estar do ser humano, assim como o setor hospitalar. Neste também o cuidado com a limpeza deve ser redobrado e seguir as recomendações da Anvisa

Laboratório

A limpeza e organização são essenciais em um laboratório, pois além de ser um local propício para proliferação de germes e bactérias, ainda conta com uma grande circulação de pessoas. 

Apenas um sistema rígido de limpeza, com os processos de higienização é capaz de manter diversos tipos de materiais e equipamentos prontos para utilização, prevenindo acidentes e evitando a contaminação. 

Onde encontrar

A Weinberger é uma fabricante de escovas desde 1942 e tem uma enorme expertise no ramo, oferecendo produtos adequados e de qualidade para uma limpeza especializada. Precisa de ajuda para descobrir qual escova adquirir? Conheça as opções da empresa e solicite um orçamento, nós podemos ajudar!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.